Aperitivos quentes

Como fazer pão de queijo mineiro

Como fazer pão de queijo mineiro

O pão de queijo mineiro é uma receita centenária típica do estado de Minas Gerais. Este biscoito é feito à base de polvilho de mandioca e queijo. Você pode escolher se usa polvilho doce ou azedo e pode juntar o queijo que mais gostar. É rápido, fácil e muito saboroso. Graças ao umComo agora pode fazer pão de queijo mineiro na sua casa. Você não vai resistir.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pão de queijo

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer o seu pão de queijo coloque o polvilho em uma vasilha. Em uma panela coloque a água, o leite, o óleo e uma pitada de sal e leve ao fogo até ferver.

2

Jogue a mistura que ferveu anteriormente em cima do polvilho, escaldando-o. Misture bem tudo e deixe refrescar.

3

Mexa os ovos e junte-os à massa quando ela estiver menos quente. Com a mão amasse bem o preparado até ficar homogêneo e grudando pouco nas mãos. Junte agora o queijo já ralado e volte a misturar.

Como fazer pão de queijo mineiro - Passo 3
4

Unte as mãos com óleo para modelar as bolinhas de pão de queijo. Use uma colher de sopa cheia como medida para cada biscoito.

Transfira as bolinhas para uma forma untada com manteiga, mas atenção para não as colocar muito juntas. Pode colocar um pouco de queijo por cima.

Como fazer pão de queijo mineiro - Passo 4
5

Depois, coloque para assar no forno a 180ºC (pré-aquecido) durante cerca de 20 a 30 minutos. Está pronto o seu pão de queijo mineiro! Se quiser aprender uma receita bem mais rapidinha de fazer este delicioso pão, então confira a nossa receita de pão de queijo de liquidificador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão de queijo mineiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Você pode utilizar polvilho doce ou azedo ou fazer uma mistura dos dois.
  • Ajuste o queijo ao seu gosto. Se gosta do sabor mais intenso coloque mais no preparado.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Lila
Segui exatamente a medida e ficou super oleoso. Essa medida de óleo está errada
1 de 3
Como fazer pão de queijo mineiro