Ovos de chocolate

Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 8 agosto 2017
Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé
Imagem: adocicatta.blogspot.com.es

O bicho de pé é uma espécie de brigadeiro de morango que faz muito sucesso com os amantes de sobremesas bem doces com toque frutado. Além de o recheio ter uma preparação muito simples ele faz sucesso pela sua apresentação. A cor rosa contrasta com o chocolate e deixa o resultado final, além de delicioso, muito lindo. O umCOMO te ensina agora como fazer ovo de Páscoa bicho de pé. Confira!

1 convidado Dificuldade média

Ingredientes:

  • Recheio
  • Casca

Vai precisar de:

  • Panela
  • Geladeira
  • Forma para ovo de páscoa
Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de Páscoa de colher

Passos a seguir:

1

Comece picando o chocolate em pedaços pequenos ou raspe com uma faca ou ralador. Esse pré-procedimento facilita o derretimento do chocolate na hora de fazer a casca.

Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé - Passo 1
2

Para o recheio do ovo de Páscoa bicho de pé, leve um panela em fogo baixo ou médio e adicione o leite condensado, a gelatina ou Nesquik de morango e um colher de manteiga. Mexa esses ingredientes em fogo baixo até que ele comece a desgrudar do fundo da panela em um ponto que lembra o brigadeiro tradicional.

Essa preparação é basicamente a mesma do doce bicho de pé, a diferença é que não será enrolado.

Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé - Passo 2
Imagem: gordelicias.biz
3

Quando o recheio do ovo de Páscoa bicho de pé chegar no ponto, transfira para outro recipiente (isso ajuda a esfriar mais rápido) e leve à geladeira.

4

Hora de fazer a casca do ovo. Para isso será preciso derreter os pedaços ou lascas de chocolate que já estão picadas ou raladas. Esse derretimento pode ser realizado de duas maneiras:

  • Banho-maria: coloque os pedaços de chocolate em um refratário de vidro e encaixe sobre uma panela com água morna. A água deve tocar o fundo do refratário e você deve mexer o chocolate até que ele fique completamente derretido.
  • Microondas: ajuste o seu micro para potência média e em um refratário próprio para microondas coloque os pedaços de chocolate por até 1 minuto e meio. Vá parando durante o processo para checar se já derreteu e mexer o chocolate.
Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé - Passo 4
5

Após derretido, você deverá dar um choque térmico nesse chocolate do ovo de Páscoa bicho de pé. Prepare uma bacia com gelo e água e coloque o refratário sobre a bacia. Não deixe que a água entre em contato com o chocolate pois isso fará com que o chocolate fique esbranquiçado ao endurecer.

6

Enquanto o refratário está sobre a bacia com água e gelo, vá testando a temperatura do chocolate no seu pulso. Quando você sentiu que já chegou na temperatura ambiente é sinal que o chocolate já pode ser utilizado para começar a preparação da casca.

7

Separe as forminhas e coloque o chocolate derretido dentro delas até a marquinha que vem riscada nessas formas . Se vazar, limpe com a espátula.

Dica: se a sua intenção é fazer um ovo de Páscoa de colher, faça uma camada mais grossa.

Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé - Passo 7
Imagem: artedosdocesesalgados.blogspot.com.es
8

Leve as forminhas à geladeira por 20 minutos ou o tempo que for necessário para que esse chocolate endureça.

9

Quando endurecer, retire as forminhas e o recheio de bicho de pé da geladeira, que a essa altura já deve estar frio. Com o auxílio de uma colher ou espátula, espalhe o doce de bicho de pé sobre a casca do ovo.

10

Quem optou por fazer um ovo de Páscoa de colher ao invés de um ovo de Páscoa com a casca recheada deve preencher a casca do ovo até a borda com recheio de bicho de pé e então decorar com granulado e levar à geladeira.

Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé - Passo 10
Imagem: chocolatesmarelisa.com.br
11

No caso do ovo de Páscoa bicho de pé com a casca recheada, use o chocolate que sobrou para fazer uma nova camada sobre o recheio de bicho de pé. Use uma espátula para deixar a cobertura uniforme.

12

Cubra a forma com um prato e leve a geladeira por 20 minuto ou pelo tempo necessário para que fique duro.

13

Desenforme. Está pronto o seu ovo de Páscoa bicho de pé! Se quiser coloque trufas e bombons por dentro e use a sua criatividade para decolar e embalar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: adocicatta.blogspot.com.es
Imagem: gordelicias.biz
Imagem: artedosdocesesalgados.blogspot.com.es
Imagem: chocolatesmarelisa.com.br
1 de 6
Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé