Receitas de Chocolate

Como fazer ovo de Páscoa trufado

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 26 fevereiro 2018
Como fazer ovo de Páscoa trufado
Imagem: pinterest.com

A Páscoa está chegando e um dos símbolos e tradições que não podem faltar nesta data são os ovos. Hoje você pode encontrar ovos de Páscoa nas mais variadas versões e com recheios que deliciam até os palares mais exigentes. E o melhor de tudo é que você pode fazer estes ovinhos em casa, inovando e caprichando na receita, conseguindo economizar dinheiro e surpreender todo o mundo. Por isso, não perca mais tempo e siga os passos desta receita do umCOMO sobre como fazer ovo de Páscoa trufado.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Ovo:
  • Recheio de maracujá:
Vai precisar de:
  • Moldes para ovos de Páscoa
Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de Páscoa no pote
Passos a seguir:
1

Cada quilo de chocolate ao leite rende aproximadamente 4 ovos de 250g cada, mas claro que isto vai depender dos moldes que utilizar e se deseja ovos mais pequenos ou não. Para fazer este ovo de Páscoa trufado vamos começar por fazer o ovo. Para isso, pique o chocolate para uma vasilha e leve ao microondas por 3 minutos.

Como fazer ovo de Páscoa trufado - Passo 1
2

Quando você tirar o chocolate do microondas, pode ser que ainda hajam pedacinhos de chocolate, mas com o calor da vasilha eles vão acabar por derreter. Mexa muito bem e se ainda persistirem alguns pedacinhos de chocolate, coloque novamente no microondas por mais 30 segundos.

3

Agora pegue nos moldes e coloque chocolate suficiente em cada forma de maneira a cobrir toda a superfície, vá girando a forma para espalhar o chocolate. Cerca de 2 colheres de sopa para cada ovo de 250 g deverão ser suficientes. Antes de espalhar o chocolate, deve bater com o molde em um superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate, caso contrário os seus ovos vão ficar com furinhos.

Leve ao freezer por 5 minutos ou até o chocolate endurecer.

Como fazer ovo de Páscoa trufado - Passo 3
Imagem: cantinhodacher.blogspot.pt
4

Após esse tempo, retire os moldes do freezer e adicione uma segunda camada de chocolate, mas destas vez apenas nas bordas pois é onde a primeira camada ficou mais fina. Pode fazer isso com o auxílio das costas de uma colher. Depois leve novamente ao freezer até endurecer.

5

Chegou a vez de fazer o recheio do ovo de Páscoa trufado. Para o recheio você tem muitas opções, pode colocar doce de leite, brigadeiro, paçoca, prestígio, o que você preferir. Mas nesta receita vamos ensinar para você a fazer recheio trufado de maracujá, uma delícia. Para fazer este recheio, pique o chocolate uma vasilha e leve ao microondas por 1 minuto.

6

Retire a vasilha do microondas, mexa bem e, se ainda ficar com pedaços de chocolate, leve novamente ao microondas por mais 30 segundos. Vá colocando sempre por mais 30 segundos, se necessário, até ter o chocolate derretido.

Dica: Se você está buscando uma opção de ovo de Páscoa mais fit, não perca o artigo Como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado!

7

Em seguida, adicione o suco concentrado ou natural de maracujá e misture bem. Depois adicione o creme de leite e misture até conseguir um creme homogêneo. Leve ao freezer por 30 minutos ou até ficar com uma consistência de recheio.

Como fazer ovo de Páscoa trufado - Passo 7
Imagem: pinterest.com
8

Agora que já temos o recheio do ovo de Páscoa trufado pronto, basta adicioná-lo aos ovinhos cobrindo até às bordas com a ajuda de uma colher.

9

Para finalizar os ovos de Páscoa trufados, passe novamente uma camada um pouco mais grossa de chocolate por cima e leve para gelar. Se desejar pode não adicionar esta camada de chocolate e decorar com granulado de chocolate. Depois basta só desenformar e se deliciar com esses ovos de Páscoa.

Se gostou desta receita, aproveite e confira outras receitas de ovos de Páscoa que temos para você:

Como fazer ovo de Páscoa trufado - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa trufado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: pinterest.com
Imagem: cantinhodacher.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Como fazer ovo de Páscoa trufado