Outras sobremesas

Como fazer doce bicho de pé

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer doce bicho de pé
Imagem: compreiporai.com

Está procurando saber como fazer doce bicho de pé? Neste artigo de umComo vamos lhe explicar passo a passo! O doce bicho de pé é como se fosse um brigadeiro, mas com sabor a morango. Para além de muito simples de fazer, é ótimo para festas de aniversário de crianças. Se você quiser que fique de outra cor, basta utilizar gelatina de outro sabor. As hipóteses são muitas e com certeza que esta deliciosa sobremesa fará sucesso! Continue lendo e aprenda como fazer!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de Páscoa bicho de pé

Passos a seguir:

1

Para fazer este docinho bem delicioso, comece por colocar em uma panela o leite condensado e a manteiga. Misture estes dois ingredientes e leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre.

Como fazer doce bicho de pé - Passo 1
Imagem: chocodany.com
2

De seguida, adicione lentamente o pó da gelatina de morango. Se preferir, pode optar por gelatina de amora ou framboesa. Mexa bem até se começar a soltar do fundo da panela.

Como fazer doce bicho de pé - Passo 2
Imagem: gordelicias.biz
3

Depois coloque a massa do doce em uma tigela. Agora com a ajuda de uma colher, retire um pedaço de massa do doce de bicho de pé e, com as mãos faça uma bolinha.

Como fazer doce bicho de pé - Passo 3
Imagem: beijeamoca.blogspot.pt
4

Em uma tigela à parte coloque o açúcar e as bolinhas da massa que for fazendo. Envolva-as em açúcar e coloque as bolinhas em forminhas de papel.

Como fazer doce bicho de pé - Passo 4
5

Quando o doce bicho de pé esfriar, pode decorar com confeito miçanga, raspas de chocolate ou açúcar cristal. Se preferir também pode colocar o doce em copinhos e decorar. Uma ideia super original para festas de aniversário!

Como fazer doce bicho de pé - Passo 5
Imagem: docearte.eev.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer doce bicho de pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: compreiporai.com
Imagem: chocodany.com
Imagem: gordelicias.biz
Imagem: beijeamoca.blogspot.pt
Imagem: docearte.eev.com.br
1 de 6
Como fazer doce bicho de pé