Mousse de limão

Como fazer mousse de baunilha

Como fazer mousse de baunilha

A mousse de baunilha é uma sobremesa deliciosa que, além de seu ótimo sabor, conta com uma excelente vantagem: não precisamos de forno para preparar, para isso nos basta seguir a receita e as recomendações para um resultado muito saboroso. Se quer apostar por esta doce alternativa continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer mousse de baunilha passo a passo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de banana
Passos a seguir:
1

A mousse de baunilha é deliciosa e simples de preparar, só requer atenção para alguns detalhes para obter um resultado excelente que surpreenda todo o mundo. Para começar, adicione o meio litro de creme de leite a uma panela com as 3 vagens de baunilha e leve ao fogo médio.

Quando começar a ferver, deixe no fogo durante 2 minutos e depois apague e retire.

2

Extraia as 3 vagens de baunilha e cuidadosamente abra-as para retirar os grãos de dentro. Coloque-os no creme de leite e deixe soltando seu aroma e sabor enquanto continua com o preparo.

3

Para continuar com a preparação desta mousse de baunilha deverá colocar as folhas de gelatina em água para hidratá-las. Enquanto se hidratam deverá partir os 8 ovos e conservar 8 gemas em um recipiente e 3 claras em outro.

Bata as claras em ponto de neve até que as mesmas estejam firmes e reserve.

4

Coe o creme de leite para retirar os grãos de baunilha e depois adicione a esse recipiente as folhas de gelatina mexendo cuidadosamente. Depois incorpore as 8 gemas de ovo e misture até conseguir uma aparência homogênea.

5

Sua mousse de baunilha está quase pronta, agora só falta incorporar à mistura anterior as claras em ponto de neve, que deverá unir com movimentos envolventes para conseguir a textura suave tão própria desta sobremesa.

Sirva a mousse em recipientes individuais, cubra cada uma com papel transparente e deixe esfriar na geladeira durante pelo menos 3 horas para que a consistência seja a adequada. Decorrido este tempo já poderá servir esta deliciosa mousse de baunilha com um pouco de canela polvilhada e um raminho de hortelã fresca para realçar seu sabor.

6

Se gostou desta receita, então não perca estas outras receitas de mousse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Manuela
A sua receita parece deliciosa, mas verifiquei que nos ingredientes contém o açúcar e na confecção não está
Contém açúcar? Quando é a sua adição?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Manuela, em realidade é a lista de ingredientes que estava equivocada. O preparo do mousse não leva açúcar. Já fizemos a correção. Agradecemos pelo seu comentário e esperamos que você continue nos acompanhando! Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Como fazer mousse de baunilha