PARTILHAR

Como fazer mousse de limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como fazer mousse de limão

O limão é um dos cítricos que mais benefícios traz para a nossa saúde e, por isso, é ideal para complementar pratos de comida e preparar sobremesas extraordinárias. É um potente antioxidante, com o qual a eliminação de toxinas é altamente favorecida e facilita o movimento e regulação dos intestinos. Por isso, é muito comum encontrar nos cardápios de sobremesas dos bares e restaurantes sorvete de limão, tarte ou mousse para ajudar o sistema digestivo a digerir melhor a comida. Se quiser saber como fazer mousse de limão em casa e comê-la quando quiser, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra os passos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar sua mousse de limão caseira você deverá ralar a casca de um limão. É muito importante cortá-la bem fina, veja se é mais fácil para você descascar e depois cortar.

Como fazer mousse de limão - Passo 1
Imagem: dinnerwithjulie.com
2

Quando tiver a casca bem ralada, pegue uma panelinha e ponha meio copo de água para ferver. Acrescente o açúcar e a casca do limão e deixe ferver durante 5 minutos para misturar os ingredientes, e reserve.

Como fazer mousse de limão - Passo 2
Imagem: e-know.ca
3

Agora, esprema os dois limões para extrair seu suco e coloque em um recipiente com capacidade suficiente para acrescentar mais ingredientes. Acrescente o leite condensado e bata tudo com uma batedeira ou batedor elétrico.

Como fazer mousse de limão - Passo 3
4

Após bater o suco dos limões com o leite condensado, pegue uma frigideira ou panelinha pequena e dissolva as lâminas de gelatina com um pouco de água. Quando estiver pronta, acrescente a gelatina diluída à mistura anterior e continue batendo.

Como fazer mousse de limão - Passo 4
Imagem: wholekitchen.es
5

Agora, bata as claras de ovo em castelo com uma batedeira ou batedor elétrico. Também pode fazer com um batedor manual, mas demorará mais e o processo é mais cansativo. Agora você tem duas opções: acrescentar as claras batidas ou a casca de limão ralada. Isto é, pode adicionar as claras ao recipiente onde tem o resto dos ingredientes e misturar fazendo movimentos envolventes com a ajuda de uma espátula ou colher e utilizar a casca de limão ralada confeitada como decoração. Ou, acrescentá-las à mousse, batê-las e intensificar o sabor desta sobremesa.

Como fazer mousse de limão - Passo 5
6

Se decidir acrescentar as cascas de limão e batê-las, aconselhamos que reserve um pouco para decorar sua mousse caseira. Quando estiver com a massa da mousse de limão, despeje em um único molde ou em moldes menores para fazer vários e coloque na geladeira durante 2-3 horas para que fiquem com a consistência adequada.

Como fazer mousse de limão - Passo 6
7

Quando estiver pronto, retire da geladeira e terá sua mousse de limão pronta para servir! Como você vê, é uma receita muito simples, deliciosa e com múltiplos benefícios para nosso organismo. Se gostar deste tipo de sobremesa, recomendamos que olhe nossos artigos de mousse de maracujá e mousse de morango.

Como fazer mousse de limão - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer mousse de limão
Imagem: dinnerwithjulie.com
Imagem: e-know.ca
Imagem: wholekitchen.es
1 de 8
Como fazer mousse de limão

Voltar ao topo da página ↑