PARTILHAR

Como fazer molho de cogumelos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho de cogumelos

Para a carne, para a massa, para o peixe... O molho de cogumelos é um condimento perfeito para fazer com que os seus pratos tenham um sabor diferente e, assim todos os dias pode saborear receitas diferentes e muito saborosas. Para poder fazer esta receita precisará apenas de ingredientes básicos e muito fáceis de encontrar e menos de meia hora. Por isso, não perca mais tempo e confira este artigo de umComo onde lhe explicamos como fazer molho de cogumelos de uma forma simples e muito saborosa.

Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme de cogumelos
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer o molho de cogumelos é colocar uma frigideira com azeite em fogo baixo. Enquanto o azeite aquece, pique em pedaços pequenos o alho e a cebola para adicionar na frigideira quando vir que já está quente. Terá que dourar ambos os ingredientes e, quando estiverem prontos, adicionar os cogumelos laminados.

Como fazer molho de cogumelos - Passo 1
2

Um truque para que o seu molho fique mais saboroso é, neste momento da receita, adicionar também espargos picados e cozinhar tudo junto até que estejam bem feitos. Desta forma, o molho terá um gosto mais intenso e variado.

3

Quando vir que os ingredientes já estão cozinhados, pode confirmar isso espetando um garfo neles e ver se ainda estão duros, é o momento de adicionar o creme de queijo e o leite. Mexa tudo muito para que o molho de cogumelos fique uniforme.

4

O último passo consiste em colocar sal e pimenta a gosto e, se quiser, pode adicionar um toque de alecrim que lhe dará um aroma e um sabor diferente excepcional. Retire do fogo e deixe esfriar durante 2 minutos para que o molho adquira consistência. Depois já poderá adicionar à receita que quiser. Bom apetite!

5

Se gosta de acompanhar os seus pratos com delicioso molhos, em umComo oferecemos-lhe outras receitas que de certeza serão do seu agrado. Por exemplo, pode aprender a fazer molho tártaro, molho barbecue ou um delicioso molho pesto. Atreva-se e experimente!

Como fazer molho de cogumelos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de cogumelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer molho de cogumelos
1 de 3
Como fazer molho de cogumelos

Voltar ao topo da página ↑