Partilhar
Partilhar em:

Como fazer sopa de legumes com carne para emagrecer

O Chef umCOMO recomenda três receitas de sopa de legumes com carne do bem, perfeitas para quem está lutando contra os quilinhos a mais. Se você é fã de sopa de legumes mas quer acrescentar o gostinho da carne, experimente essas três receitas bem diferentes mas igualmente gostosas e delicie-se, sem culpa. Continue lendo para saber como fazer sopa de legumes com carne para emagrecer, apenas com receitas do bem!

Também lhe pode interessar: Como fazer sopa de legumes com carne

Sopa de legumes com carne em pedaços

Para fazer sopa de legumes com alcatra em pedaços, siga essa receita gostosa e super completa:

Ingredientes

  • 1 abobrinha
  • 1 cenoura
  • 400 g de alcatra (cortada em pedaços)
  • 1 fio de azeite
  • 2 tabletes de caldo de carne (com pouco sal)
  • 2 batatas
  • 4 folhas de louro
  • 1 cebola
  • Cebolinha a gosto
  • 2 litros de água
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Preparação

Para fazer a sopa de legumes com carne para emagrecer, comece por cortar a cenoura, a cebola e a batata em cubinhos. Pique a cebolinha, corte as abobrinhas em cubos maiores e reserve todos os legumes.

Em seguida, aqueça um fio de azeite na panela de pressão, junte a cebola em cubinhos e deixe refogar até dourar. Junte a carne em pedaços e deixe fritar por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e adicione o louro, a batata, a cenoura, a cebolinha e o caldo de carne, Mexa tudo muito bem e junte a água.

Tampe a panela e espere pegar pressão (15 minutos devem ser suficientes). Assim que pegar pressão, destampe a panela e adicione a abobrinha. Tampe de novo e deixe pegar pressão por mais 5 minutos. Logo, desligue o fogo a sopa de legumes com carne em pedaços está pronta a servir!

Fonte: bettycrocker.com

Sopa de legumes com carne moída

Em seguida, o umCOMO sugere a preparação de uma sopa de legumes emagrecedora, desta vez com carne moída:

Ingredientes

  • 300 g de carne moída
  • 21 colher de chá de azeite
  • 200 g de abóbora
  • 1 cebola grande descascada e picada
  • 1 pimenta vermelha picada (sementes)
  • 1 xícara de cogumelos picados
  • 2 colheres de chá de alho picado
  • 2 xícara de pomarola
  • 2 xícaras de feijão preto previamente cozido
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de cominho
  • Coentro a gosto
  • Salsinha a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • O mínimo de sal possível (de preferência light)

Preparação

Comece por colocar cozinhar a carne em uma panela, mexendo bem até estar cozida. Retire a carne e escorra. Junte a cebola, a pimenta, os cogumelos, o algo e a abóbora e deixe cozinhar por 5 - 8 minutos em fogo alto, mexendo sempre.

Coloque o feijão, previamente cozido, em outra panela. Adicione o tomate (pomarola), o cominho, a pimenta do reino e o suco de limão. Acrescente também a carne cozida e os legumes já prontos. Junte um copo de água se desejar uma sopa rala ou, caso prefira uma sopa mais caldosa, mais um pouco.

Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida, reduza para fogo médio e cozinhe por 20 minutos, mexendo sempre. Junte a salsinha e o coentro e deixe ferver por mais 5 minutos em fogo alto. Sua sopa de legumes com carne moída está pronta a servir!

Dica: Se for conservada em um recipiente limpo e tampado, essa sopa dura até 4 dias na geladeira.

Fonte: skinnyms.com

Sopa de legumes com frango

Se você prefere usar carnes brancas na sua sopa para emagrecer, confira essa receita de sopa de legumes com frango:

Ingredientes

  • 1 mandioca
  • 1/2 chuchu
  • 1 batata
  • 200 g de peito de frango (em cubinhos)
  • Sal light (o mínimo possível)
  • Noz moscada a gosto
  • Sazon (opcional)
  • 1 batata doce
  • 200 g de macarrão conchinha (opcional)
  • 1/2 abobrinha
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • Cheiro verde
  • Água fervente
  • Queijo light ralado (opcional)

Preparação

Para preparar essa sopa de legumes com carne para emagrecer, comece por lavar, descascar e picar todos os legumes em cubinhos. Coloque-os em uma panela com água fervente, junto com o frango, e tempere com Sazon e sal a gosto. Deixe ferver por cerca de 30 minutos.

Em seguida, junte o macarrão e deixe cozer pelo tempo indicado pelo fabricante na embalagem. Sirva a sopa com noz moscada, cheiro verde picadinho e queijo ralado e está pronta a servir!

Outros artigos úteis para quem quer emagrecer

Agora que conhece essas três receitas de sopa de legumes com carne para emagrecer, confira também esses artigos com dicas valiosas:

Bom apetite, mas não demasiado!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer sopa de legumes com carne para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer sopa de legumes com carne para emagrecer

Fonte: bettycrocker.com
Fonte: skinnyms.com
1 de 4