Conservas de frutas

Como fazer maçãs em calda

Como fazer maçãs em calda

Se você gosta de fruta e quer fazer um doce original e nutritivo, aprenda a fazer maçãs em calda. Desta forma conseguirá que todos os membros da sua família comam uma fruta com tantos nutrientes como a maçã sem dar conta.

As maçãs em calda são uma opção ideal para comer como prato único ou para servir para adoçar um bolo ou qualquer outra fruta. A seguir, em umComo mostramos a você como fazer maçãs em calda, não perca nenhum detalhe!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer goiabas em calda
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para saber como fazer maçãs em calda é descascar a fruta, parti-la ao meio e extrair-lhe o coração. A seguir, deverá espremer os dois limões com a ajuda de um espremedor de sucos e verter o suco do limão no interior da maçã, no espaço oco que ficou ao extrair o coração.

2

Depois, deverá pôr água em uma panela jogar o açúcar e os ramos de baunilha; cozinhe esta mistura em fogo lento até ver como a água começa a engrossar um pouco e aparece ligeiramente uma calda. Quando notar que engrossou um pouco, jogue as maçãs na panela e deixe cozinhar durante, aproximadamente, 15 minutos.

3

Passados os 15 minutos, confira que a fruta ficou mais macia, mas sem chegar a se desfazer; neste ponto exato, deverá deixar as maçãs em calda esfriar em um lugar fresco e seco para que a textura fique mais consistente.

4

Sirva as maçãs em calda em um prato e, se quiser, pode decorá-lo com folhas de menta. Esta receita de sobremesa pode servir tanto como prato único ou como acompanhamento de um bolo caseiro. Bom apetite!

5

Se gostou de aprender como fazer maçãs em calda, certamente que também lhe interessará saber fazer pêssegos em calda, peras em calda, morangos em calda ou abacaxi em calda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maçãs em calda, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Maria
Gostaria de saber se tem como fazer essa receita mais light? Desde já agradeço sua atenção!
baptista josé feliciano
com este site naturalmente tive o prazer de aprender ainda mais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Baptista, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Como fazer maçãs em calda