Partilhar

Como fazer hambúrguer caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 25 janeiro 2017
Como fazer hambúrguer caseiro

Os hambúrgueres é um prato conhecido mundialmente por ser muito simples de preparar, além disso agrada normalmente tanto aos mais pequenos como aos maiores. Podem ser feitos com carne de porco, carne de vaca, galinha, peru, entre outros. Ou inclusive mistos, e apesar de se encontrarem facilmente num talho ou num supermercado, serão muito melhores se você preparar hambúrgueres caseiros. Além disso, são mais saudáveis porque têm menos gordura e não contêm aditivos nem conservantes. Se ficou com água na boca, continue lendo este artigo do umCOMO e aprenda conosco como fazer hambúrguer caseiro.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer cozido de carne caseiro
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Apesar de poder comprar a carne já moída, também pode optar por moê-lo você mesmo em casa com uma picadora elétrica ou um robot de cozinha, escolha a opção que for mais cômoda para si. Recomendamos que seja uma mistura de carne bovina e suína, mas pode preparar o hambúrguer caseiro com a carne que preferir.

Como fazer hambúrguer caseiro - Passo 1
2

Depois de ter a carne moída pronta, deverá temperar com sal e pimenta a gosto. De seguida, deverá picar os dentes de alho e adicioná-los à carne, misture tudo muito bem.

3

O passo seguinte para preparar os seus hambúrgueres caseiros será adicionar os ovos sem bater sobre a mistura de carne moída e misturar tudo de novo. No caso de querer adicionar salsa, oréganos ou qualquer outra especiaria, então agora é o momento de o fazer. Recomendamos que amasse com as mãos para conseguir uma pasta homogênea e para que o ovo chegue a toda a carne moída.

Como fazer hambúrguer caseiro - Passo 3
4

Coloque em um prato um pouco de leite e molhe as fatias de pão, de preferência, duro para se desfazerem mais rapidamente. Quando o pão estiver empapado de leite, adicione à carne para preparar os hambúrgueres e continue misturando tudo.

5

Deixe a carne repousar durante uns minutos para pegar o sabor. De seguida, deverá dar forma aos hambúrgueres caseiros, para isso deverá pegar numa porção de carne moída, fazer uma boa e depois achatá-la com a palma da mão. Existam moldes para hambúrgueres com os quais conseguirá que todos eles tenham a mesma forma e tamanho. Repita o procedimento com toda a carne e já terá os seus hambúrgueres caseiros prontos para fritar, fazer na chapa o como mais gostar.

Como fazer hambúrguer caseiro - Passo 5
6

Se quiser experimentar outras receitas de hambúrgueres caseiros com outras alternativas à carne moída, não perca estes outros artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hambúrguer caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer hambúrguer caseiro

O que você achou da receita?
2 comentários
arlinda
Ola.gostei da receita mas gostaria de saber se posso congela-los ou tem outra receita que pode ser congelado.
Usuário anônimo
porque não era o que procurava

Como fazer hambúrguer caseiro
1 de 4
Como fazer hambúrguer caseiro

Voltar ao topo da página