Receitas de hambúrgueres

Como fazer hambúrguer de espinafre

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer hambúrguer de espinafre
Imagem: eatingwell.com

O espinafre é uma verdura muito nutritiva e saudável que convém comer de vez em quando. É antioxidante, melhora o trânsito intestinal e possui uma elevada quantidade de ácido fólico, algo fundamental principalmente para quem sofre de artrite, gota ou cálculos renais. Sabemos que o sabor do espinafre para muita gente não é muito agradável, mas é sempre possível prepará-lo de diversas formas que permitam desfrutar de pratos mais gostosos, e em umComo propomos a você fazer um delicioso hambúrguer de espinafre. É ainda uma receita ideal para dietas pobres em calorias e vegetarianas. Anote o passo a passo!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Tipos de hambúrgueres

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve fazer para elaborar esta receita de hambúrguer de espinafre é preparar o espinafre que vai usar. Caso seja fresco, deverá cortar os caules grossos com uma faca, colocar em um escorredor e molhar por alguns segundos com água da torneira. Quando estiver limpo e escorrido, coloque uma panela no fogo com água e acrescente uma pitada de sal e um pouquinho de azeite de oliva. Quando ferver a água, incorpore o espinafre e deixe cozinhar durante pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, você só tem que escorrer com uma peneira pressionando para que solte toda a água. Reserve em um prato.

Como fazer hambúrguer de espinafre - Passo 1
2

Comprove que o espinafre já está frio e se for o caso, coloque em uma tigela ou recipiente de vidro. Agora, descasque e pique muito bem os dentes de alho e acrescente junto ao espinafre mexendo um pouco para que se misturem. Nossa recomendação é usar alho cru, mas se preferir pode substituí-lo por alho em pó, conforme prefira.

3

Em outro recipiente ou prato, bata o ovo com um garfo ou com um batedor e adicione o espinafre ao finalizar. Mexa bem para que o espinafre se impregne bem de ovo batido e, sem deixar de misturar, acrescente também um pouquinho de leite. Isto fará com que a massa do hambúrguer de espinafre fique mais suculenta.

4

Se os ingredientes já estiverem perfeitamente misturados, observe se a massa dispõe de bastante líquido; é importante que agora adicione a quantidade necessária de farinha de rosca. Faça-o com cuidado até ver que a massa está bem compacta, assim o hambúrguer não grudará no momento de cozinhar. Coloque a massa na geladeira para que repouse por uns 30 minutos aproximadamente.

5

Depois desses 30 minutos, retire a massa da geladeira para começar a dar forma ao hambúrguer vegetariano. Só tem que pegar um pouco da massa, fazer uma espécie de bola com ela e amassar com a ajuda de uma espátula. Corrija a forma com os dedos até ficar como deseja e passe pela farinha. Repita este passo até acabar com toda a massa.

6

Por último quando estiverem todos prontos, coloque uma frigideira no fogo com um pouquinho de óleo e vá fritando os hambúrgueres de espinafre. Pronto! Estarão preparados para servir e comer como quiser, seja dentro do pão, acompanhados de queijo, tomates-cereja, batatas, etc.

Em umComo você pode ver como fazer outro tipos de hambúrguer igualmente deliciosos:

Como fazer hambúrguer de espinafre - Passo 6
Imagem: saschafitness.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hambúrguer de espinafre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: eatingwell.com
Imagem: saschafitness.com
1 de 3
Como fazer hambúrguer de espinafre