Partilhar

Como fazer hambúrguer de atum

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer hambúrguer de atum

O atum é um peixe azul que possui um valor nutricional muito bom para nosso organismo. É rico em ômega 3 e proteínas, sendo uma opção excelente para manter saudável seu sistema cardiovascular e reduzir altos níveis de colesterol ruim no sangue. São muitas as formas de cozinhá-lo, mas neste artigo de umComo mostramos a você uma receita simples que pode ser uma grande oportunidade para consumir este peixe se não estiver muito convencido do seu sabor, ou uma grande alternativa para conseguir que as crianças o comam com vontade. Preste atenção e descubra passo a passo como fazer hambúrguer de atum, uma delícia!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer hambúrguer no microondas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em primeiro lugar, saiba que a receita de hambúrguer de atum pode ser elaborada com atum de lata, ideal para uma preparação mais rápida e econômica, ou com atum fresco para aproveitar todo o seu sabor e obter um hambúrguer mais saudável e de mais qualidade. Escolha a opção que preferir mas no caso de preferir a segunda, aconselhamos consultar o artigo Como saber se o peixe é fresco para escolher uma boa peça de atum fresco.

2

Quando já tiver o atum selecionado, prepare-se para começar a fazer o hambúrguer. Se for usar atum em lata, escorra muito bem retirando todo o óleo que contém em seu interior e, usando os dedos, despedace e coloque em um recipiente ou tigela bastante funda.

Se preferir fazer seu hambúrguer com atum fresco, pique a peça em pedacinhos pequenos e coloque em um recipiente.

Como fazer hambúrguer de atum - Passo 2
3

Agora é hora de preparar o alho, a cebola e a salsinha, que servirão para dar muito mais sabor ao seu hambúrguer de atum. Descasque e pique o alho e a cebola em pedacinhos muito pequenos, e depois de lavar, faça o mesmo com dois caules de salsinha fresca. Depois de picar, acrescente os três ingredientes no recipiente junto ao atum e mexa para que se integrem bem.

4

Pegue outro recipiente e bata o ovo com a ajuda de um garfo ou varetas. Adicione o ovo batido ao atum e demais ingredientes, mexa bem e, sem deixar de misturar, acrescente uma pitada de sal e incorpore pouco a pouco a farinha de rosca. Ela deixará a mistura mais compacta e obteremos a massa adequada para fazer o hambúrguer. Aconselhamos acrescentar também um pouquinho de leite para que a massa fique um pouco mais molhada.

Como fazer hambúrguer de atum - Passo 4
5

Amasse a massa do hambúrguer com as mãos até obter uma consistência compacta. Depois disso, coloque a massa sobre uma superfície plana e comece a criar os hambúrgueres. Para isso você deve pegar uma porção do tamanho que quiser, fazer uma espécie de bola, amassá-la levemente com uma espátula e passar um pouco na farinha. Repita este passo até acabar com toda a massa.

6

Por último, só tem que fritar os hambúrgueres de atum em uma frigideira com óleo bem quente e retirar do fogo quando estiverem levemente dourados por ambos os lados. Se preferir você também pode preparar na grelha.

Como fazer hambúrguer de atum - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hambúrguer de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer hambúrguer de atum

O que você achou da receita?

Como fazer hambúrguer de atum
1 de 4
Como fazer hambúrguer de atum

Voltar ao topo da página