Partilhar
Partilhar em:

Como fazer feijoada

Entre 1 e 2 horas
Avaliação: 5 (11 votos)
6 vezes partilhado
 
Como fazer feijoada
Fonte: cozinhatradicional.com

Feijoada é um prato comum entre os países Lusófonos como Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique. Teve origem em Portugal e, hoje em dia é igualmente popular no Brasil, sendo um dos pratos mais apreciados pelo povo brasileiro!

É um prato rico na variedade de carnes guisadas, juntamente com o feijão e é normalmente acompanhado por arroz. A diferença entre a feijoada brasileira e a feijoada à portuguesa está no feijão. Se quer aprender como fazer feijoada brasileira, não perca este artigo de umComo.com.br

Também lhe pode interessar: Como fazer feijoada à Portuguesa
Os ingredientes são:
Necessitará:
Instruções:
1

Pique todas as carnes em pedaços com cerca de 5 a 10 cm. Retire a pele à linguiça e corte-a em fatias, assim como o bacon e o paio.

2

Lave as carnes e cozinhe-as em bastante água, separando as carnes fumadas das salgadas. As primeiras, deverão cozer cerca de 20 minutos e as carnes salgadas cerca de 40 min.

Os rabos e pés devem ser cozidos também à parte, cerca de 20 minutos.

A linguiça vai a cozer numa panela à parte, com duas xícaras de água, por 15 minutos e o bacon vai à frigideira para cozinhar. (Guarde a gordura que ficou do bacon na frigideira).

3

Lave o feijão e coloque em uma panela de pressão por 25 minutos.

4

Agora que tudo cozeu, pegue uma panela bem grande e junte tudo: as carnes, a linguiça, o paio, o bacon e o feijão e acrescente 2 litros de água a ferver.

Deixe na panela por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Ao final desse tempo as carnes deverão estar totalmente cozidas e o molho mais espesso.

Retire um pouco do caldo para, no final, preparar o molho.

5

Numa frigideira frite o alho na gordura do bacon e junte-lhe a cebola para alourar. Depois de pronto junte à panela da feijoada. Acrescente na panela 2 ou 3 folhas de louro e o cheiro de erva verde picado. Prove e só depois decida se é necessário colocar umas pedrinhas de sal.

6

Prepare a farofa de farinha de mandioca. Saiba aqui como fazê-lo.

7

Coza as couves e pique-as bem fininhas. Agora refogue um pouco na gordura do bacon, para ganhar sabor e junte um pouco de sal.

8

Para fazer o molho: Pegue no caldo que guardou da panela, junte 2 pimentas vermelhas bem picadinhas, um pouco de cebola, cheiro verde e o tomate maduro cortado também miudinho.

Junte no caldo da feijoada.

9

Prepare o arroz e está pronto a servir!

Pode ver aqui como fazer arroz branco.

10

Pode ainda juntar ao prato umas rodelas de laranja para desenjoar, fica bem legal!

11

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer feijoada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer feijoada

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como fazer feijoada
Fonte: cozinhatradicional.com
Como fazer feijoada