Outras Receitas fáceis

Como fazer farofa de banana

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer farofa de banana

Quer aprender como fazer farofa de banana? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Se você não dispensa uma deliciosa comida caseira vai adorar esta receita. Esta receita foi criada para as pessoas que gostam de saborear desde os pratos mais requintados, até os sabores mais simples da vida, como é o caso de uma boa banana. A banana já adicionada por muitos como acompanhamento das principais refeições do dia (almoço e jantar), também pode ser consumida por meio desta receita, que além de deliciosa, possui muitas propriedades em benefício da sua saúde e bem estar.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer farofa

Passos a seguir:

1

As bananas podem servir de base para várias preparações, elas podem ser cozidas, fritas, assadas ou consumidas naturalmente.

Em nosso país, é comum vermos pessoas utilizando as bananas para preparação de bolos (que ficam muito saborosos), doces dentre outros pratos deliciosos. Hoje, vamos lhe ensinar como fazer esta deliciosa receita de farofa de banana.

Como fazer farofa de banana - Passo 1
2

Primeiramente é preciso que você retire a casca de todas as bananas. Em seguida, pique-as em rodelas bem finas.

3

Em uma panela pequena, coloque a manteiga ao fogo para derreter e em seguida doure a cebola.

4

Adicione os pedaços de banana picados até que eles fiquem bem moreninhos.

5

Tempere a farofa com o sal e a salsinha a gosto e vá acrescentando a farinha de mandioca pouco a pouco. Pronto! Agora é só servir e degustar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer farofa de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Esta receita é muito simples de ser preparada. Tenho certeza que sua família irá adorar e irão te elogiar muito pela deliciosa preparação.
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer farofa de banana