Partilhar
Partilhar em:

Como fazer molho agridoce

Dificuldade: Baixa
Entre 30 e 45 minutos
Avaliação: 4,1 (127 votos)
3 comentários
8 vezes partilhado
 
Como fazer molho agridoce

O molho agridoce serve tanto para acompanhar pratos de carne, como para preparar panados, massas, peixe, verduras e fritos. É um clássico da gastronomia oriental que se baseia em uma combinação de açúcar e vinagre que dará um toque muito especial a todas as suas receitas. Se quer aprender a fazer molho agridoce passo a passo e desfrutar dele sempre que quiser, preste atenção à seguinte receita de umComo. Esperamos que goste!

Também lhe pode interessar: Como fazer molho chutney
Os ingredientes são:
Instruções:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de molho agridoce é picar a chalota em pedaços bem finos com a ajuda de uma faca. Uma vez que esteja pronta, reserve-a para utilizar um pouco mais tarde.

2

De seguida, coloque um panela pequena ao fogo e adicione o açúcar. Deve cobrir todo o açúcar e o vinho branco, e deixar cozinhar em fogo lento até ver que o açúcar caramelizou.

3

Uma vez obtido o açúcar caramelizado, adicione a chalota picada e aumente um pouco a intensidade do fogo. Enquanto for cozinhando, mexa todos os ingredientes com uma colher para evitar que grudem ou queimem. Deixe a mistura cozinhar até ver que o líquido do molho agridoce se tenha reduzido por completo.

4

O seguinte passo consiste em dissolver a maisena em um pouco de caldo de carne e, uma vez dissolvido, deve adicionar o molho do soja, o ketchup, o restante caldo e misturar tudo muito bem. Aproveite este momento para temperar o molho a gosto.

5

Por fim, adicione a mistura anterior à panela, mexa todos os ingredientes e deixe cozinhar a fogo médio, mexendo sempre até ferver. Quando ferver desligue o fogo e já tem o seu molho agridoce pronto para servir ou incluir em qualquer prato que tiver preparado.

6

Se gostou deste artigo, então não deixe de conferir também estas receitas que temos para si:

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer molho agridoce, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer molho agridoce

Muito útil
3 comentários
Sara
Obrigada pela dica, já retificamos o nome da marca de amido de milho.
Alexandre
Maisena não é com "Z" não..."Maizena", com "z", é o nome de uma marca e, portanto, só deve ser grafado com inicial maiúscula e quando se fizer referência a essa marca.
Dalton
Maizena é com Z =P

Descubra vídeos interessantes
Top 10
Aulas de Zumba
DIY
Tratamentos de Pele
Como fazer molho agridoce
Como fazer molho agridoce