Partilhar
Partilhar em:

Como fazer falafel

Como fazer falafel

Originário da Índia, o falafel é um dos pratos mais populares do Oriente Médio e pode ter uma forma similar à do croquete, de uma almôndega ou à de um pequeno hambúrguer. Este prato costuma ser servido como entrada ou em um sanduíche de pão pita e na maior parte das cozinhas se elabora com grão de bico, ainda que também haja outras receitas cujo ingrediente principal são os feijões ou as lentilhas.

Em umComo queremos dar a você a receita para que saiba como fazer falafel e possa assim aprender uma das receitas mais populares da cultura oriental.

Ingredientes para Como fazer falafel:
Também lhe pode interessar: Como fazer kibe
Instruções | Entre 15 e 30 minutos
1

A primeira coisa que deve fazer para saber como fazer falafel é deixar na noite anterior o meio quilo de grão de bico de molho em água; deste modo, conseguiremos amaciar o legume e fazer a massa essencial para o falafel.

Para fazer esta receita de cozinha, é importante que o grão de bico que utilizar esteja cru: não servem os grãos de bico cozidos que se vendem nos supermercados já cozinhados.

2

Na manhã seguinte deverá tirar o grão de bico do molho, coar para tirar a água e triturá-los na batedeira junto com as cebolas, a salsa, o coentro, o alho e uma xícara de água. Deverá misturar tudo até conseguir uma massa espessa e contundente.

3

Quando a massa estiver pronta, deverá acrescentar o sal, o cominho e a pimenta. Misture durante 1 minuto para que todos os ingredientes adquiram seus sabores e deixe repousar durante 30 minutos, aproximadamente.

4

Uma vez que a mistura tenha repousado, pegaremos a massa e daremos a forma desejada: pode ser uma bola similar a uma almôndega, um croquete ou uma forma de hambúrguer, a escolha é sua! Deverá amassar um pouco a massa para que fique consistente e não se desmanche quando puser na frigideira.

Um conselho: se for difícil para você dar forma ao falafel, pode ser porque a massa ficou um pouco úmida. Se for assim, só terá que acrescentar um pouco de farinha de rosca para que se faça mais consistente.

5

Quando tiver a forma do falafel pronta, o único que deverá fazer é fritar a massa em uma frigideira que contenha abundante azeite de oliva. Deverá mantê-la no fogo por volta de 5 minutos até que veja que o falafel começa a ficar dourado e, portanto, crocante.

6

Agora já sabe como fazer falafel com o grão de bico como ingrediente principal; mas se você quer inovar e provar sabores novos, pode fazer esta mesma receita de falafel substituindo o meio quilo de grão de bico por meio quilo de lentilhas ou de feijão. Faça a mesma receita e prove diferentes sabores!

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer falafel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • É recomendável servir o falafel quente.
  • Pode ser servido como entrada ou como sanduíche de pão pita.
  • Pode ser acompanhado com homus e conseguir, assim, um menu 100% oriental.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer falafel

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como fazer falafel
Como fazer falafel