Outros pratos do mundo

Como fazer curry japonês

 
Ketlyn Araujo
Por Ketlyn Araujo. 28 janeiro 2021
Como fazer curry japonês

Você gosta de curry e de comida japonesa? Já provou alguma vez o curry japonês? É um prato de origem indiana, mas que há mais de um século passou a ser parte da culinária japonesa: mesmo que a base da receita original tenha sido respeitada, alguns toques do Japão foram adicionados ao preparo.

Se você ficou com vontade de experimentar esta receita de Kare Raisu, ou se você já provou o prato, mas quer fazer a sua própria versão em casa, não perca este artigo. Para preparar esse delicioso prato típico japonês, você vai precisar de carne, arroz e outros ingredientes para o molho. Quer colocar a mão na massa com esta receita? Anote as instruções sobre como fazer curry japonês acompanhando o passo a passo do umCOMO.

4 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer kebab

Passos a seguir:

1

Corte a carne escolhidaem cubos ou quadradinhos de tamanhos que devem variar entre pequeno e médio, apenas para que sejam fáceis de comer em uma mordida só. Tempere a carne com sal e pimenta e, depois, refogue em uma panela usando óleo de girassol. Ao terminar o refogado, reserve-a.

Como fazer curry japonês - Passo 1
2

Prepare o arroz branco em uma panela separada enquanto for fazendo o restante dos ingredientes do Kare Raisu ou curry japonês. Quando notar que o arroz branco está bem cozido, escorra e reserve.

Como fazer curry japonês - Passo 2
3

Corte a cebola e as cenouras em pedaços pequenos ou médios, pegue as vagens de edamame inteiras e frite os ingredientes usando o mesmo óleo de girassol, mexendo por um período de 8 a 10 minutos, em fogo médio, até perceber que o ponto te agrada. Para ter uma noção se está no ponto, observe se todos os pedaços de cebola estão transparentes.

4

Adicione o champignon ou o shitake, e mexa bem em fogo médio até que eles soltem todo o líquido. Se quiser, adicione nesta etapa o gengibre ralado, e continue mexendo bem a receita.

5

Coloque a carne dourada novamente na panela, adicione a água e mexa para misturar tudo muito bem. Deixe o fogo entre médio e baixo, de acordo com a sua percepção, e deixe cozinhar até que a carne fique macia. Se quiser adicionar o caldo de galinha, faça isso durante a metade do tempo de cozimento. Isso costuma demorar entre uma hora e uma hora e meia.

Como fazer curry japonês - Passo 5
6

Calcule o momento em que faltem 15 ou 20 minutos para que o ensopado fique pronto, e então adicione os tabletes de curry japonês. Se você não quiser o ingrediente já pronto e optar por preparar o curry em casa, anote esta outra receita sobre como fazer molho de curry.

Após adicionar o curry tampe a panela e deixe cozinhar no tempo que falta, em fogo baixo. Assim que faltarem 10 minutos para terminar, desligue o fogo e mantenha a panela tampada para que tudo acabe de cozinhar muito bem, sem necessidade de aumentar mais a temperatura. Assim, a carne vai ficar bem macia e os ingredientes e acompanhamentos bem cozidos.

7

Sirva a receita de curry japonês ou Kare Raisu colocando uma base de arroz branco e por cima do arroz ou de um dos lados do prato o ensopado de carne ao curry, dependendo do tamanho e formato do prato e da forma como você quiser fazer a apresentação.

Como fazer curry japonês - Passo 7
8

Esta é uma das muitas opções de como fazer curry japonês ou Kare Raisu, já que você pode prepará-la usando mais ingredientes para o molho, como molho de soja, batatas ou, inclusive, chocolate (para os mais ousados). Se você gosta de comida japonesa e quer descobrir mais pratos deliciosos como esta receita de curry e outras tradições gastronômicas, não deixe de conferir também como fazer lamen japonês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer curry japonês, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer curry japonês