PARTILHAR

Como fazer arroz de jasmim

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. 12 abril 2017
Como fazer arroz de jasmim

O arroz de jasmim, também conhecido como arroz Thai, é um preparado de origem tailandesa que é muito popular em todo o mundo. Apesar de, no Brasil, sermos fãs de arroz, não costumamos inovar muito na sua preparação. Para servir um arroz fofinho e fumegante, você pode apostar nessa receita deliciosa de arroz tailandês e surpreender todos os seus familiares e amigos. Essa preparação rende 4 porções, contendo 239 calorias por porção. Continue lendo esse artigo do Chef umCOMO para conhecer esse sabor exótico da Tailândia, aprendendo como fazer arroz de jasmim!

4 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Método 1
  • Método 2
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz mexicano
Passos a seguir:
1

Para fazer arroz jasmim, você pode usar duas técnicas diferentes. O método 1, que consiste em cozinhar o arroz com a panela destampada, e o método 2, conhecido como método de absorção da água. Continue lendo e confira qual a técnica mais indicada para o que você está buscando.

2

Para fazer o arroz tailandês com o método 1, comece por enxaguar o arroz num passador sob água corrente (fria). Em seguida, deixe escorrer toda a água.

3

Em seguida, coloque a água em uma panela no fogo. Quando ferver, junte o arroz e mexa apenas uma vez. Deixe voltar a ferver em fogo médio. Logo, deixe cozer por 8 a 10 minutos, com a panela destampada, até ver que o arroz está cozido.

Como fazer arroz de jasmim - Passo 3
4

Em seguida, escorra bem o arroz jasmim e solte os grãos com um garfo antes de servir para garantir que fica fofo.

Dica: Não desperdice nada, conferindo esse artigo que explica como usar água de arroz!

5

Para fazer o arroz thai com o método 2, coloque o arroz e a água numa panela. Deixe ferver, mexa apenas uma vez e tampe a panela ligeiramente. Deixe cozinhar em fogo muito baixo, no mínimo mesmo, por 10 minutos.

Dica: tanto o arroz jasmim do método 1 como o do método 2 podem ser perfumados com umas gotas de suco de limão ou pimentão cortado em cubinhos.

Como fazer arroz de jasmim - Passo 5
6

Quando o arroz jasmim estiver pronto, deixe repousar por 5 minutos. Quando quiser servir, solte os grãos com um garfo e está pronto a comer!

Agora que já sabe como fazer arroz jasmim vegetariano, confira também esses artigos de dar água na boca:

Desfrute do arroz e bom apetite!

Como fazer arroz de jasmim - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz de jasmim, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer arroz de jasmim
1 de 4
Como fazer arroz de jasmim

Voltar ao topo da página ↑