Partilhar

Como fazer molho curry sem creme de leite

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho curry sem creme de leite
Imagem: nollamesmas.com

Você sabia que pode fazer um molho curry sem usar creme de leite? Para reduzir as calorias deste tempero, pode fazer um delicioso molho mas sem necessidade de usar o creme de leite, um ingrediente que aumenta o valor calórico de nossa receita. Tanto se quiser acompanhar uma deliciosa carne na brasa como se quiser preparar um peixe assado, o molho curry é perfeito para dar um toque diferente e delicioso à sua receita caseira. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer molho curry sem creme de leite.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar com a nossa receita começaremos cortando a cebola em pedaços muito finos, tirando toda a casca que possa ter. Enquanto isso, colocamos um pouco de azeite em uma frigideira e esquentamos a fogo médio; quando começar a ficar quente adicione a cebola, jogue uma pitada de sal e baixe a intensidade do fogo para que cozinhe pouco a pouco.

Como fazer molho curry sem creme de leite - Passo 1
2

Quando a cebola começar a ficar esbranquiçada, quase transparente, é hora de adicionar os outros ingredientes. Antes disso será necessário cortar em pedaços pequenos o alho; depois, jogue-o na frigideira, salteie e depois acrescente o curry. Mexa tudo para que se integrem todos os sabores e, se necessário, corrija o sal.

3

Em um recipiente à parte deverá começar a fazer a mistura para dar a consistência e textura necessárias à receita de nosso molho curry sem creme de leite. Para isso, terá que verter o iogurte natural em um recipiente e adicionar o suco de limão, uma pitada de sal e um pouco de pimenta (opcional).

Lembre-se que, se quiser fazer uma receita pobre em calorias, o melhor é que o iogurte seja 0%, ou seja, que seja desnatado.

Como fazer molho curry sem creme de leite - Passo 3
4

A seguir deveremos adicionar esta mistura do iogurte à frigideira onde temos os outros ingredientes. Salteamos tudo para que os sabores se misturem e depois adicionamos a hortelã, que deverá estar muito bem picada para evitar pedacinhos no molho. Continue misturando e experimente para ver se está bem de sal; caso contrário, adicione um pouco mais e continue mexendo.

5

E pronto! Agora pode usar este molho curry sem creme de leite tanto para seus pratos quentes, como carnes ou peixes ou, se preferir, pode tomar frio como acompanhamento de batatas fritas ou de saladas. Se guardar na geladeira em um recipiente fechado, este molho pode durar várias semanas.

Como fazer molho curry sem creme de leite - Passo 5
6

Se for apaixonado pelo curry, com certeza que gostará de conhecer outras receitas feitas com este tempero oriental. Por isso, não hesite em entrar no nosso artigo com a receita para fazer Frango ao curry.

Como fazer molho curry sem creme de leite - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho curry sem creme de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molho curry sem creme de leite

O que você achou da receita?

Como fazer molho curry sem creme de leite
Imagem: nollamesmas.com
1 de 5
Como fazer molho curry sem creme de leite

Voltar ao topo da página