Confeitaria

Como fazer cupcake de manga

 
Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 20 junho 2017
Como fazer cupcake de manga

Os cupcakes estão cada vez mais na moda e você encontra esta iguaria em qualquer pastelaria, mas nem sempre encontra de todos os sabores, por isso pode optar por fazê-los você mesmo. E se o ingrediente principal fosse uma fruta? Para além de mais saudável, os cupcakes são deliciosos com sabores a frutas. A manga é um fruto tropical e não é tão calórica como pensa. É rica em vitaminas A,B e C, é anti-oxidante e fortalece o sistema imunológico. Portanto, se quer saber como fazer cupcake de manga, não perca este artigo do umComo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

  • Para a cobertura:

Vai precisar de:

  • Frominhas de cupcakes
  • Papel de cupcakes
Também lhe pode interessar: Como fazer cupcakes para diabéticos

Passos a seguir:

1

Para fazer cupcakes de manga comece por organizar e certificar-se que tem todos os ingredientes e utensílios necessários.

2

Em primeiro lugar, coloque os papeis dos cupcakes de maneira a forrarem as forminhas.

Como fazer cupcake de manga - Passo 2
3

Em dois recipientes separe as gemas das claras e bata estas últimas em neve. Reserve-as.

Como fazer cupcake de manga - Passo 3
4

Com a ajuda de um picador ou manualmente, pique a manga finamente.

Como fazer cupcake de manga - Passo 4
5

Num liquidificador junte a manga recém picada, o açúcar, as gemas e o fermento. Misture muito bem, até obter uma massa homogênea.

6

Verta a mistura do liquidificador para um recipiente e junte a farinha de pouco em pouco cuidadosamente para não formar grumos. Adicione também as claras em neve.

7

Coloque a massa nas formas forradas com o papel de ir ao forno e deixe no forno por 40 minutos até os cupcakes ficarem prontos.

Como fazer cupcake de manga - Passo 7
8

Para a cobertura, bata o creme de leite em potência máxima até obter consistência. Adicione o açúcar e a essência de baunilha e, em velocidade média, continue batendo até obter a consistência de chantili.

9

Com a ajuda de um saco de confeiteiro, aplique a cobertura sobre os cupcakes e decore com pequenos pedaços de manga por cima.

Está pronto a servir, aproveite e delicie-se!

Como fazer cupcake de manga - Passo 9
10

Como viu, é muito fácil de fazer estes deliciosos cupcakes de manga. Aproveite para conferir também outras receitas de cupcakes aqui:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cupcake de manga, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Como fazer cupcake de manga