Cremes

Como fazer creme de cupuaçu

Como fazer creme de cupuaçu

Cupuaçu é uma fruta de sabor e cheiro único. A árvore é conhecida como cupuaçueiro e é típica da região norte brasileira encontrada nos estados do Amapá, Pará e Amazonas. Pode ser utilizada em doces, bombons, tortas, cremes, biscoitos, geleias e sucos. Feito da legítima polpa de fruta, o creme de cupuaçu é uma deliciosa sobremesa presente na maior parte das refeições mais importantes das famílias do Norte. A receita não tem qualquer segredo e é muito fácil de fazer. O umComo trás-lhe a receita com todas as dicas para saber como fazer creme de cupuaçu, por isso continue lendo e aprenda conosco!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer Cupulate, chocolate de cupuaçu

Passos a seguir:

1

Para fazer o creme de cupuaçu, comece por separar a polpa da casca do cupuaçu. Reserve apenas a polpa.

Como fazer creme de cupuaçu - Passo 1
2

De seguida, junte a polpa acabada de retirar com o leite condensado e o creme de leite num liquidificador e bata até obter um creme bem denso e homogêneo.

Como fazer creme de cupuaçu - Passo 2
3

Para compor o doce, triture os biscoitos de maizena numa trituradora ou manualmente.

Como fazer creme de cupuaçu - Passo 3
4

Numa forma, ou em recipientes individuais, cubra o fundo com o creme de cupuaçu. Depois espalhe os biscoitos de maizena moídos e volte a cobrir com o creme sobrante. Por fim, decore com o coco ralado ou com raspas de chocolate. Coloque na geladeira por 4 horas antes de servir. E já tem o seu creme de cupuaçu pronto!

Como fazer creme de cupuaçu - Passo 4
5

Se gostou desta receita de creme de cupuaçu, aconselhamos que confira também as seguintes receitas:

Como fazer Cupulate, chocolate de cupuaçu

Como fazer Crème Brulée

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de cupuaçu, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Evellyn De Souza Silva
Muito bom são receitas muito fáceis de fazer gostei muito
A sua avaliação:
Aline Maia
Não entendi essa receita. Nos ingredientes foi citado o chocolate meio amargo; na imagem decorada tem uma camada generosa de chocolate intercalada com o creme de 'cupu', e nas instruções em momento algum foi citado o chocolate senão para decorar com as raspas dele... Então fiquei na dúvida, essa camada generosa e escura é o chocolate derretido apenas, ou derretido com creme de leite???
Quero fazer igual a sua foto... Pode me contar esse segredinho??
1 de 5
Como fazer creme de cupuaçu