Como fazer creme de cupuaçu

Como fazer creme de cupuaçu

Cupuaçu é uma fruta de sabor e cheiro único. A árvore é conhecida como cupuaçueiro e é típica da região norte brasileira encontrada nos estados do Amapá, Pará e Amazonas. Pode ser utilizada em doces, bombons, tortas, cremes, biscoitos, geleias e sucos. Feito da legítima polpa de fruta, o creme de cupuaçu é uma deliciosa sobremesa presente na maior parte das refeições mais importantes das famílias do Norte. A receita não tem qualquer segredo e é muito fácil de fazer. O umComo trás-lhe a receita com todas as dicas para saber como fazer creme de cupuaçu, por isso continue lendo e aprenda conosco!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer o creme de cupuaçu, comece por separar a polpa da casca do cupuaçu. Reserve apenas a polpa.

2

De seguida, junte a polpa acabada de retirar com o leite condensado e o creme de leite num liquidificador e bata até obter um creme bem denso e homogêneo.

3

Para compor o doce, triture os biscoitos de maizena numa trituradora ou manualmente.

4

Numa forma, ou em recipientes individuais, cubra o fundo com o creme de cupuaçu. Depois espalhe os biscoitos de maizena moídos e volte a cobrir com o creme sobrante. Por fim, decore com o coco ralado ou com raspas de chocolate. Coloque na geladeira por 4 horas antes de servir. E já tem o seu creme de cupuaçu pronto!

5

Se gostou desta receita de creme de cupuaçu, aconselhamos que confira também as seguintes receitas:

Como fazer Cupulate, chocolate de cupuaçu

Como fazer Crème Brulée

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de cupuaçu, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.