Outras sobremesas

Como fazer calda de morango

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer calda de morango

Se você adora cozinhar e sobretudo ama servir suas sobremesas e refeições de forma fabulosa, então há um ingrediente que será de grande ajuda para dar um toque gourmet à preparação de doces e salgados: a calda de morango. Esta opção, além de deliciosa, é muito simples de preparar, oferecendo um sabor excelente e natural ao elaborar-se com morangos de verdade. Quer fazer e não sabe como? Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer calda de morango caseira e extraordinária.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer crumble de morango

Passos a seguir:

1

A calda de morango é uma opção perfeita para acompanhar sobremesas como sorvete ou bolo, mas também para servir com saladas e pratos doces, como um acréscimo ideal para decorar e dar um toque frutal às nossas preparações.

Para elaborá-la, o ideal é usar 1 quilo de morangos maduros e frescos, ainda que se não for época, pode optar também pelos morangos congelados.

2

Para começar a preparar a calda de morango, lave muito bem os morangos, retire as folhas e pique a fruta em quatro partes, eliminando aqueles pedaços que possam estar danificados. Reserve em um recipiente.

3

Coloque a xícara de água, a de açúcar e o suco de limão em uma panela, mexa e leve a fogo médio. Quando a mistura começar a ferver, incorpore os morangos que tinha reservado no recipiente e mexa. Deixe os morangos a fogo médio durante 45 minutos.

4

Enquanto os morangos de sua calda cozinham e a calda vai se formando, é importante mexer de vez em quando e, com a ajuda de uma escumadeira, vá retirando a espuma que se forma na preparação para garantir um resultado perfeito. Passado o tempo de cozimento, apague e retire do fogo.

5

Deixe esfriar um pouco e depois, com a ajuda de um liquidificador, mixer ou batedeira, bata a mistura até formar uma pasta. Sua calda de morango caseira está quase pronta, agora só falta coar para eliminar qualquer pedaço grande e também para deixar retirar as sementes ou qualquer resíduo da preparação.

6

Agora só deverá colocar sua calda de morango em um recipiente e usá-la quando quiser sobre as suas sobremesas ou pratos salgados. Lembre-se que deverá mantê-la refrigerada para que esteja perfeita durante mais tempo.

Prove e saboreie uma verdadeira calda caseira. E agora que já sabe preparar, talvez interesse a você conhecer algumas outras receitas para complementar, por isso convidamos você a ler os nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer calda de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer calda de morango