Sorvete

Como fazer sorvete de morango caseiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer sorvete de morango caseiro
Imagem: donpostre.com

Os morangos são protagonistas indiscutíveis de muitas das sobremesas que ingerimos diariamente, e são extraordinários e deliciosos para quase todo mundo. Além disso, esta fruta também pode servir para preparar batidos, granizados e picolés, todos eles ideais para se refrescar no verão e combater o calor. Neste artigo de umComo, acrescentamos a esta lista um incrível sorvete de morango caseiro que é mais leve que o picolé, mas também gostoso. Não perca a receita!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de morango

Passos a seguir:

1

Primeiro prepare os morangos que você vai utilizar para o sorvete caseiro. Lave-os, retire a folhinha e coloque-os em uma panela com um pouco de água. Coloque-a no fogo para que os morangos fervam durante uns 5 minutos.

2

Depois, retire os morangos da panela, coloque-os sobre um guardanapo de papel absorvente para tirar o excesso de água e introduza no copo do liquidificador. Bata os morangos até que adquiram a textura de uma espécie de purê e quando estiver pronto, passe por um coador para eliminar todos os grumos.

3

Agora é a vez de fazer um pouco de calda de açúcar para o sorvete de morango. Coloque meio litro de água junto com o açúcar em uma panela e ligue o fogo à temperatura média para que o açúcar dissolva. Mexa a mistura sem parar e adicione o suco de limão.

4

Após 10 minutos, acrescente o purê de morangos à calda de açúcar e misture todos os ingredientes para que se integrem. Após misturar, coloque em um recipiente, tipo bandeja, e introduza-o no congelador. Tire esse recipiente a cada hora e vá quebrando os cristais de gelo que se vão formando, repetindo este passo até ao momento de servir.

5

Seguindo estes passos seu sorvete de morango caseiro estará pronto e poderá decorá-lo, adicionando algumas rodelas de morango na borda do copo, bem como algumas folhas de menta ou hortelã na superfície.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de morango caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: donpostre.com
Como fazer sorvete de morango caseiro