Partilhar

Como fazer calda de caramelo com creme de leite

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer calda de caramelo com creme de leite

Se quer dar um toque realmente especial e gourmet às suas sobremesas, então não pode deixar de experimentar esta receita que trazemos para você em umComo.com.br: uma deliciosa calda de caramelo caseira que poderá elaborar em poucos minutos. Este preparo é o complemento perfeito para sorvetes e cupcakes, e a melhor notícia é que é preciso poucos e simples ingredientes para a fazer. Quer começar já? Continue lendo e descubra como fazer calda de caramelo com creme de leite em poucos minutos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer calda de pudim
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Esta receita de calda de caramelo com creme de leite precisa de muito poucos ingredientes e de um tempo de preparo bastante breve, por isso não há desculpa para não a fazer e saborear em casa.

Para começar, verta a água em uma panela e adicione o açúcar, mexa bem e leve a fogo médio. É importante que a partir deste momento e até que indiquemos não volte a mexer mais o açúcar, caso contrário a mistura se cristalizará afetando o resultado final.

2

Espere até a água com açúcar começar a ferver, deixe no fogo até observar que as bordas da mistura começam a dourar, é importante que não espere o açúcar se queimar, com um tom dourado basta. Neste ponto, e com muito cuidado para não se queimar, mexa a panela segurando pelas alças para que o resto do açúcar se torne também dourado. Quando tiver conseguido retire do fogo.

3

Espere 5 segundos e depois, com muito cuidado para que não salpique e queime você, verta o creme de leite na mistura e com a ajuda de uma vareta mexa bem até que tudo se una e fique com uma cor caramelo suave.

Verta a mistura em um recipiente de vidro para armazenar. Espere esfriar um pouco antes de usar.

4

Simples assim! Em menos do que pensa já poderá adicionar esta deliciosa calda de caramelo com creme de leite a todas as sobremesas que quiser. E se esta opção parece deliciosa, então não deixe de consultar os nossos artigos sobre como fazer calda de chocolate ou calda de morango, para esses dias em que dá vontade de um sabor mais fresco e de fruta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer calda de caramelo com creme de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer calda de caramelo com creme de leite

O que você achou da receita?

Como fazer calda de caramelo com creme de leite
Como fazer calda de caramelo com creme de leite

Voltar ao topo da página