Outras sobremesas

Como fazer calda de chocolate branco

Como fazer calda de chocolate branco

Se quer decorar todas as suas sobremesas e dar-lhes uma aparência realmente gourmet, ou simplesmente se quer servir seus sorvetes e bolos com uma deliciosa calda caseira muito original, então a calda de chocolate branco é perfeita para você. Seu preparo é bastante simples, garantindo um resultado final delicioso e perfeito para os amantes do doce. Se não sabe por onde começar continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você em detalhes como fazer calda de chocolate branco e surpreender a todos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer calda de chocolate
Passos a seguir:
1

Fazer calda de chocolate branco é muito fácil e só precisa de uns minutos para saborear uma receita caseira e deliciosa. O primeiro passo é preparar a base de calda que dará ao nosso chocolate branco a clássica textura do xarope, ideal para misturar com suas sobremesas favoritas.

2

Para começar, acrescente a água, o açúcar e a essência de baunilha em uma panela e leve ao fogo alto mexendo com frequência. É importante mexer com uma colher de pau para conseguir que o açúcar se dissolva adequadamente e que comece a espessar a mistura, o que levará ao redor de 5 minutos. Se a mistura começa a ferver e ainda não atingiu a espessura que espera, então abaixe o fogo médio e deixe cozinhar mais dois minutos mexendo frequentemente.

3

Uma vez que o açúcar esteja dissolvido, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Agora é momento de derreter o chocolate branco, um processo que pode fazer de forma clássica usando a técnica do banho maria, ou de uma maneira mais rápida, utilizando o micro-ondas.

Para derreter o chocolate no micro-ondas deverá quebrá-lo em pedaços previamente, colocar em um recipiente de vidro apto para o micro-ondas e acendê-lo em máxima potência durante 30 segundos, retirar, mexer com uma colher, e levar novamente por 30 segundos até ficar completamente derretido. É importante fazer desta forma e aos poucos para evitar que o chocolate se queime, estragando a receita.

Como fazer calda de chocolate branco - Passo 3
4

Uma vez que o chocolate esteja derretido e que a mistura de água e açúcar tenha esfriado um pouco, então é hora de misturar ambos ingredientes. Junte-os até que fique homogêneo e pronto! Rápido assim poderá saborear uma calda de chocolate branco caseiro; agora só deverá colocar em um recipiente e usar nas receitas que gostar; isso sim, lembre-se de deixar na geladeira para conservar por mais tempo em bom estado.

Como fazer calda de chocolate branco - Passo 4
5

E se gostou desta receita, então você não pode perder nossa calda de morango, de laranja ou de chocolate tradicional para dar o melhor sabor às suas sobremesas e pratos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer calda de chocolate branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Jacobina Amaral
Fiz a receita e me deu caganera. Será que era de má qualidade o chocolate?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Jacobina. Ou era de má qualidade ou você pode ser intolerante à lactose. Isso acontece com você quando toma leite, iogurte ou outros produtos lácteos?
1 de 3
Como fazer calda de chocolate branco