Outras Receitas fáceis

Como cozinhar batatas no microondas

Como cozinhar batatas no microondas

Se estiver em um daqueles dias, sem vontade de cozinhar nada, mas não quiser comer qualquer coisa, se tiver um almoço com os amigos e quiser surpreender com algo rápido. Ou se tiver pouco tempo e não tiver tempo suficiente para dedicar à cozinha e se, for um amante das batatas de todas as formas possíveis, temos a receita ideal para você!

Neste post do umCOMO explicamos como cozinhar batatas no microondas e tudo o que precisa fazer para deixá-las absolutamente deliciosas. Depois de experimentar você já não voltará a usar nem o forno nem a frigideira!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer batata recheada
Passos a seguir:
1

Para cozinhar batatas no microondas, comece lavando as batatas com água fria. Como dissemos, é preferível que as batatas sejam pequenas, mas se só tiver batatas grandes pode cortar pela metade para facilitar na hora de cozinhar.

Como cozinhar batatas no microondas - Passo 1
2

Corte o papel filme e estenda-o sobre uma superfície grande. Em cima do papel deverá colocar as batatas, em fila, separadas por alguns centímetros entre si. Lembre-se que o papel filme deve ser suficientemente longo para caberem todas as batatas.

Após colocar as batatas envolva-as com o papel filme, fazendo uma espécie de cilindro onde as batatas ficarão dentro.

3

Após realizar o cilindro deverá enroscar o papel filme que sobrar entre as batatas, de forma a que cada uma fique separada da outra pelo filme enrolado na hora de cozinhar as batatas no microondas.

4

Coloque-as batatas no microondas a uma potência de 800 W, se seu microondas não tiver potência suficiente simplesmente coloque ao máximo. Neste caso, elas demorarão mais tempo para cozinhar mas ficarão igualmente deliciosas, pode ter a certeza!

5

Em uns dez minutos pode retirar e comprovar se as batatas já estão cozidas, preste atenção para não se queimar enquanto as espeta com um garfo ou com a ponta de uma faca. Se afundar com facilidade estão no ponto, mas se ainda estiverem duras deixe-as mais alguns minutos e repita o procedimento.

6

Após cozinhar as batatas no microondas e retirá-las, aconselhamos que as envolva em papel de alumínio, para acabarem de cozinhar por dentro e mantenham o calor fora do microondas. Você jamais deve cozinhar batatas no microondas com papel alumínio, esse procedimento é feito após a sua retirada.

5 minutos mais tarde já pode cortar, temperar a gosto e, é claro, comer!

Como cozinhar batatas no microondas - Passo 6
7

Estas batatas cozidas no microondas podem fazer parte da decoração em seus pratos de carne ou peixe, mas também podem servir como base para uma salada de batatas.

Aproveite e confira outras receitas que temos para si que poderá preparar no microondas facilmente. Aprenda a fazer bolachas no microondas e a fazer hambúrguer no microondas, entrando nos nossos artigos.

Como cozinhar batatas no microondas - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar batatas no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • O papel alumínio jamais deve ser utilizado dentro do microondas. Seu uso nessa receita batatas cozidas é APÓS o cozimento no microondas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
JULIANA
Eu achei que a parte do papel alumínio ficou muito mal explicada e perigosa até, em caso de alguém inexperiente tentar a receita. Pois parece que é pra voltar com as batatas no papel alumínio para o microondas. E isso causa acidente grave. Sugiro que use mais clareza nesse tipo de informação e parta do pressuposto que nem todo mundo que vai tentar cozinhar tem o mesmo conhecimento que você.
1 de 4
Como cozinhar batatas no microondas