Biscoitos de manteiga

Como fazer bolachas no micro-ondas

Como fazer bolachas no micro-ondas

Se você se quer transformar em um chefe de cozinha, mas não sabe usar o forno, calma! Existe o micro-ondas, um eletrodoméstico que tem ajudado muitas mulheres a se iniciarem no mundo da cozinha mesmo sem terem conhecimentos prévios na matéria. Em umComo mostramos a você como fazer bolachas no micro-ondas para que você surpreenda seus familiares com deliciosas bolachas caseiras que vocês poderão comer tanto na hora do café da manhã, como na hora do lanche. Anote a receita!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer biscoitos sem forno

Passos a seguir:

1

Para saber como fazer bolachas no micro-ondas primeiro deve-se misturar em um recipiente o açúcar, a manteiga e a baunilha. Misture bem todos os ingredientes para que se integrem perfeitamente e estejam prontos para nossa receita.

2

Em um recipiente à parte, você deverá peneirar a farinha com a ajuda de uma peneira para evitar que fiquem grumos e, quando estiver pronta, misture-a com o fermento até que fique uma massa homogênea. Quando estiver pronto, misture o conteúdo de ambos os recipientes e mexa bem para que fiquem misturados todos os ingredientes que servirão como massa das nossas bolachas caseiras.

3

A seguir, você deverá pegar a massa e formar bolas para dar forma às suas bolachas; quando tiver feito as bolas, achate-as para que fiquem com a aparência habitual das bolachas.

Como fazer bolachas no micro-ondas - Passo 3
4

Quando as tiver feitas, coloque as bolachas caseiras em um recipiente apto para o micro-ondas e cozinhe na potência máxima de seu eletrodoméstico de 2 a 5 minutos, dependendo sempre da potência que seu micro-ondas tiver.

5

Após este tempo, tire as bolachas do micro-ondas e deixe esfriar durante uma meia hora para que estejam prontas para comer. Se quiser, você pode polvilhar um pouco de canela por cima para que tenham um gosto mais doce e delicioso. Bom apetite!

6

Se você gostou de aprender como fazer bolachas no micro-ondas, leia estes artigo de umComo onde te damos mais receitas de sobremesas no micro-ondas, fáceis e rápidas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolachas no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Teresa
esta quantidade dá aproximadamente para quantas bolachas?
1 de 2
Como fazer bolachas no micro-ondas