Receitas de hambúrgueres

Como fazer hambúrguer no microondas

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 26 outubro 2020
Como fazer hambúrguer no microondas

Às vezes a falta de tempo faz com que a gente precise fazer refeições mais rápidas e nesses momentos o microondas é um grande aliado. Parece que nesses dias sem tempo a fome aperta mais e tudo o que você quer é algo rápido, mas que ao mesmo tempo mate a sua fome. Uma boa alternativa nesses casos é preparar um hambúrguer matador de fome. Fácil, apetitoso e super rápido de preparar como você pode conferir na receita que disponibilizamos aqui no umCOMO. Quer saber como fazer hambúrguer no microondas? Continue lendo este artigo.

3 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer hambúrguer de frango
Passos a seguir:
1

Para fazer hambúrguer no microondas o passo a passo é muito simples. Como sempre, antes de começar uma receita, separe todos os ingredientes, assim você vai facilitar o processo. Em uma receita rápida isso é primordial, afinal, você está com pressa e precisa otimizar o seu tempo. Depois de separar tudo, neste primeiro passo comece pelo alho e pela cebola. O mix de temperos que todo mundo, ou quase, gosta! Deixe uma cebola à parte e pique as outras duas inteiras e esmague os dois dentes de alho.

2

Em um recipiente, coloque meio quilo de carne moída e tempere com o sal e a pimenta do reino à gosto. Depois disso, complete a massa do seu hambúrguer de microondas com as cebolas e os dentes de alho que você picou e amassou no passo anterior.

Se você também gosta de preparar seu lanche com frango, aqui no umCOMO te ensinamos a fazer um delicioso hambúrguer de frango. A receita não é tão simples como fazer hambúrguer no microondas, mas é uma boa opção para um momento que você tenha mais tempo disponível para preparar seu sanduíche. Não deixe de conferir.

3

Seguindo na receita de hambúrguer de microondas, no passo três bata os dois ovos e acrescente-os ao preparado da carne que já está temperada no recipiente. Isso vai dar mais consistência ao ser hambúrguer de microondas. Em seguida, forme os hambúrgueres.

Eu aconselho que você use uma tampa de pote lavada em formato redondo, como na foto abaixo, para que os seus hambúrgueres tenham formas redondidas e iguais:

  • Encontre um recipiente que tenha uma tampa redonda;
  • Lave-a e seque bem para não estragar o seu preparado de carne;
  • Com as mãos limpas, pegue um punhado de carne e use a ponta dos dedos para ir preenchendo a tampa até o topo ou até formar um hambúrguer com a gramatura que você deseja;
  • Em uma tábua pressione levemente os lados da tampa para que seu hambúrguer se solte;
  • Pronto, você tem hambúrgueres com formatos redondos e iguais usando uma tampa de pote!

Em um recipiente apto para microondas, coloque um papel absorvente ou unte com um fio de azeite, para que o seu hambúrguer de microondas não grude na forma. Não esqueça desse detalhe porque você não quer que na hora de tirá-lo da forma seu hambúrguer fique destruído. Afinal, você caprichou para deixá-lo redondinho!

Como fazer hambúrguer no microondas - Passo 3
4

Coloque pares de hambúrgueres no microondas. Neste passo você vai deixar cada par por dois minutos em cada lado, totalizando quatro minutos. Lembrando que o seu aparelho deve estar com a potência máxima selecionada. Não deixe de verificar a potência porque isso altera a consistência da sua carne!

5

Depois disso, você deverá cortar o pão de hambúrguer em dois e colocar a carne no meio.

Lembra da cebola restante que você não picou lá começo da receita? Corte-a em rodelas e adicione-as ao seu hambúrguer de microondas, juntamente com uma fatia de queijo, pode ser cheddar ou outro que você prefira, como prato ou gouda. Em seguida, leve o pão ao microondas por cerca de 30 segundos para que o queijo fique derretido.

Colocando a cebola neste passo, ela ficará levemente grelhada, se essa não é sua intenção e você prefere o sabor da cebola crua na sua receita deixe para adicioná-la no final de tudo.

Também existe a opção de fazer a receita sem queijo, se você não curte muito a ideia do cheeseburguer. Se esse for o caso, bote só a cebola e leve ao microondas, ou se você for preferir a cebola também ao final, apenas pule esta etapa!

6

Retire o hambúrguer do microondas, adicione uma ou mais folhas de alface e o que mais de salada você quiser, pode ser tomate, pepino, picles, pimentão, azeitonas pretas, rúcula e agrião. Tudo isso fica muito saboroso! Depende do seu paladar.

Coloque o seu molho preferido, pode ser com ketchup, maionese, mostarda, outro ou todos juntos, por que não?

Se você quer um molho original para dar um toque especial ao seu hambúrguer de microondas, no site Tudo Receitas [1], você pode encontrar um delicioso molho para o seu sanduíche para ninguém botar defeito. Entre os ingredientes estão o ovo, a manteiga e o limão. Não deixe de conferir!

Como fazer hambúrguer no microondas - Passo 6
7

Como você viu, o passo a passo de como fazer hambúrguer no microondas é super simples. E se você é fã desse lanche que mata a fome, também pode ver a nossa opção de como fazer hambúrguer de atum ou se for vegetariano ou não estiver na vibe de comer carne, pode seguir o nosso passo a passo de hambúrguer vegetariano! E se a ideia for preparar um lanche bem saudável, dê uma chance ao hambúrguer de espinafre, você não vai se arrepender.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hambúrguer no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Referências
  1. FERREIRA, Nelson. Receita de molho para hambúrguer. Disponível em: <https://www.tudoreceitas.com/receita-de-molho-para-hamburguer-2274.html> Acesso em: 13 de outubro de 2020.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer hambúrguer no microondas