Fazer pizza em casa

Como assar pizza no microondas

Como assar pizza no microondas

Quem é que não gosta de uma boa pizza? Em qualquer hora do dia ou da semana, a pizza é uma solução de receita rápida e deliciosa, que costuma conquistar crianças e adultos. Se você não tem muito tempo livre, mas quer experimentar uma piza caseira e saudável, a receita a seguir é opção perfeita.

Neste artigo do umCOMO te damos todas as dicas para que você aprenda como assar pizza no microondas, uma receita rápida, fácil, econômica e, sobretudo, deliciosa. Mãos na massa para descobrir um novo jeito de comer pizza!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Melhores sabores de pizza
Passos a seguir:
1

Fazer pizza no microondas é algo rápido e bastante simples, mas se você também deseja que a sua receita seja saudável, o ideal é preparar a massa da pizza em casa. Para começar, coloque a farinha, o azeite de oliva, a água, o fermento e o sal em um recipiente.

Misture todos os ingredientes com auxílio de uma colher, até obter uma massa homogênea. Do mesmo modo que acontece com as pizzas caseiras assadas no forno, se você quer saber como assar uma pizza no microondas, primeiro você terá que trabalhar essa massa usando as mãos.

Como assar pizza no microondas - Passo 1
2

Sove a massa por alguns minutos até que o resultado seja homogêneo, com todos os ingredientes bem integrados. Quando a massa estiver pronta, faça uma bolinha com ela e deixe-a coberta com um pano de prato durante 10 minutos, para que descanse.

Vale dizer que, se você não tem tempo para fazer sua própria massa, é sempre possível comprar discos de pizza congelados. Já se, por outro lado, você quer ainda mais informações sobre como fazer massa de pizza, dê uma olhada neste outro artigo do umCOMO.

Como assar pizza no microondas - Passo 2
3

Passado o tempo recomendado de descanso da massa, é hora de abri-la. Para isso, você vai precisar de um rolo específico, então prepare-o e comece a modelar a sua pizza. O formato fica a seu critério: é possível optar pelo tradicional, e fazer a massa redonda, ou experimentar algo novo e inusitado ao preparar uma massa quadrada.

Mais importante é que, ao abrir a massa, ela deve ficar bastante fina. Assim, quando estiver dentro do microondas, será ainda mais fácil de assá-la.

Como assar pizza no microondas - Passo 3
4

Uma vez que você tenha aberto a massa corretamente, e na intenção de que a pizza fique bem crocante, recomendamos que você use um papel vegetal antes de colocar a massa no microondas. Para saber a melhor forma de grelhar a pizza no micro, tenha em mente duas coisas: primeiro, certifique-se de que seu microondas está funcionando em potência máxima por 3 minutos, com a função “grelhar” ativa e a grelha posicionada o mais alto possível. Nesse tempo, você poderá cozinhar a pizza rapidamente.

Como assar pizza no microondas - Passo 4
5

Depois, remova a base do microondas e coloque sobre ela os ingredientes que vão rechear a sua pizza. Comece colocando o molho de tomate na massa, espalhe por toda a base, e vá acrescentando o restante: presunto, atum, calabresa... como preferir! Depois, para finalizar, cubra tudo com uma camada generosa de queijo mussarela.

Como assar pizza no microondas - Passo 5
6

Com a pizza já montada, coloque-a novamente no microondas em potência máxima e, de novo, use a função para grelhar. Deixe-a cozinhar entre 2 e 5 minutos (de acordo com a potência do seu microondas). Quando você vir que o queijo derreteu completamente, será hora de retirá-la.

Pronto! Agora você já sabe como fazer pizza no microondas e, ao seguir estes passo, ela estará prontinha para comer. Ah! Pode ser que você também tenha interesse neste artigo sobre como fazer pizza caseira no forno.

Como assar pizza no microondas - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como assar pizza no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Mesmo que o tempo de cocção dependa de cada eletrodoméstico, sugerimos usar uma potência alta e retirar a pizza quando a massa estiver dourada e o queijo derretido.
  • Sugerimos escolher ingredientes simples que não necessitem muito tempo de cocção, assim você poderá ter a sua pizza pronta em pocos minutos.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rogério Andre
Assar pizza no microondas: o sucesso não consiste em não errar, mas não cometer os mesmos equívocos mais de uma vez
1 de 7
Como assar pizza no microondas