Fazer pizza em casa

Como fazer pizza de quinoa

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pizza de quinoa

Pizza é algo que quase todo o mundo gosta, permite uma infinidade de combinações e possíveis sabores. Mas a pizza tradicional é considerada junk food e nada amiga da nossa saúde. Mas e se pudesse transformar a pizza em uma aliada da sua saúde? Saiba que isso é possível com a quinoa, um grão conhecido pelos seus múltiplos benefícios para a saúde. Além do mais, a massa da pizza feita de quinoa é sem glúten, ideal para quem é intolerante a ele. Depois é só escolher bem os ingredientes para rechear a pizza e tem uma opção saudável para almoço, jantar ou até lanche. De seguida, neste artigo de umComo vamos explicar para você como fazer pizza de quinoa.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de caneca
Passos a seguir:
1

Para fazer a massa de pizza de quinoa, comece por lavar bem a quinoa. Depois coloque-a em uma tigela e cubra-a com água, deixando água cerca de um centímetro acima da mesma. Deixe a quinoa de molho durante cerca de oito horas, deixar durante a noite é o melhor.

Como fazer pizza de quinoa - Passo 1
2

Após este tempo de molho, pré-aqueça o forno a 200ºC. Escorra muito bem a quinoa e lave-a mais uma vez.

3

Depois coloque os grãos da quinoa devidamente lavada e escorrida em um liquidificador e adicione o fermento em pó, a água, o sal e o óleo de girassol, de coco ou azeite, como desejar. Processe tudo até obter uma mistura suave.

4

Forre uma forma redonda com papel manteiga ou papel alumínio. Verta a massa da pizza de quinoa na forma e alise-a de maneira a ficar uniforme. Leve ao forno e asse por 15 minutos.

5

Passados os 15 minutos, retire a forma e vire com cuidado a massa. Leve a assar por mais 5-10 minutos do outro lado. E a sua massa da pizza de quinoa está pronta!

6

Agora é só rechear a sua pizza de quinoa com o que desejar, faça boas escolhas e consiga uma pizza super saudável. Algumas sugestões podem ser atum, frango desfiado, berinjela, espinafre, queijo cottage, rúcula e tomate.

E se quiser aprender a fazer outras receitas com este grão tão saudável, não perca as nossas receitas de risoto de quinoa e salada de quinoa.

Como fazer pizza de quinoa - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza de quinoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer pizza de quinoa