Partilhar

Como fazer pipoca de chocolate

Como fazer pipoca de chocolate
Imagem: trialx.com

As pipocas são o melhor acompanhamento para uma sessão de cinema em casa, para uma festa ou porque simplesmente lhe apetece. Existem várias formas de as fazer, as tradicionais pipocas salgadas, as doces e para os amantes de chocolate as pipocas de chocolate. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer pipoca de chocolate.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pipoca de microondas
Passos a seguir:
1

Para fazer estas deliciosas pipocas de chocolate, deverá pegar numa panela, suficientemente grande para a quantidade de pipocas pretendida, e colocar o açúcar e o achocolatado.

2

Leve a fogo médio e mexa sempre até começar a caramelar.

3

De seguida, coloque o milho das pipocas e misture com o chocolate. Assim que o milho começar a estalar, tape a panela e vá agitando a panela. Não destape a panela enquanto o milho estiver a estalar.

4

Quando os estalos começarem a reduzir de intensidade, desligue o lume e só depois de ouvir o último grão a rebentar é que deve abrir a panela.

5

Por fim, abra a panela, coloque as pipocas num recipiente e desfrute da sessão de cinema com estas deliciosas pipocas de chocolate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pipoca de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer pipoca de chocolate

1 comentário
Aline
Não da certo! Queima toda a panela! Fiz exatamente conforme a receita.

Como fazer pipoca de chocolate
Imagem: trialx.com
Como fazer pipoca de chocolate

Voltar ao topo da página