Partilhar

Como fazer pipoca de chocolate

Como fazer pipoca de chocolate
Imagem: Reprodução/trialx.com

Não há dúvidas! A pipoca é o melhor acompanhamento para uma sessão de cinema em casa, para uma festa ou porque simplesmente lhe apetece. Existem várias formas de as fazer, as tradicionais pipocas salgadas, as doces e para os amantes de chocolate a pipocas de chocolate, tipo a do cinema. Neste post do umCOMO mostramos como fazer pipoca de chocolate de cinema, passo a passo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pipoca de microondas
Passos a seguir:
1

Para fazer estas deliciosas pipocas de chocolate de cinema, prepare uma panela, suficientemente grande para a quantidade de pipocas pretendida e adicione o óleo.

2

Assim que o óleo esquentar, adicione o milho, misture com cuidado e tampe a panela. Conforme você escuta a pipoca estourando, mexa a pena com cuidado. Preste atenção no intervalo de tempo do barulho entre um estouro e outro, se passarem de 3 a 5 segundos e você não escutar nada, isso é sinal de que toda a pipoca já se estourou.

Como fazer pipoca de chocolate - Passo 2
3

Apague o fogo e reserve a pipoca. Agora é hora de preparar a calda de chocolate para transformá-la em uma legítima pipoca de chocolate de cinema.

4

Derreta o chocolate no microondas (em potência máxima por até 30 segundos) ou como preferir e misture até que o chocolate esteja totalmente derretido.

5

Adicione açúcar em uma panela, leve a fogo médio e mexa sempre até começar a caramelar e virar uma calda. Então, acrescente o chocolate derretido, apague o fogo, misture e deixe esfriar um pouco.

6

Misture as pipocas nessa calda até que todas estejam cobertas pelo chocolate. Agora, coloque as pipocas num recipiente e desfrute da sessão de cinema com estas deliciosas pipocas de chocolate de cinema!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pipoca de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer pipoca de chocolate

1 comentário
A sua avaliação:
Lara
que delícia, tipo pipoca de chocolate de cinema

Como fazer pipoca de chocolate
Imagem: Reprodução/trialx.com
1 de 3
Como fazer pipoca de chocolate

Voltar ao topo da página