Pipoca de milho no microondas

Como fazer pipoca de microondas

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 7 maio 2019
Como fazer pipoca de microondas

Um pacotinho compacto e 3 minutos prometem uma pipoca digna de panela ou de cinema em apenas um clique no microondas. Acontece que nem sempre tudo funciona as mil maravilhas e acontece do jeito que gostaríamos. A pipoca pode queimar, ficar sem sabor ou muito gordurosa. Para alegria geral dos pipoqueiros de sofá, todos esses empecilhos têm solução, basta ficar atento a pequenos detalhes e seguir as dicas do umCOMO sobre como fazer pipoca de microondas.

Também lhe pode interessar: Como fazer pipoca de chocolate

Índice

  1. Dicas para uma pipoca de microondas perfeita
  2. Como fazer pipoca de microondas sem óleo
  3. Como fazer pipoca de microondas doce

Dicas para uma pipoca de microondas perfeita

A pipoca de microondas vendida em supermercado não tem muito segredo quanto ao seu modo de fazer, basta seguir o modo de fazer da embalagem e ligar o microondas no tempo indicado. Mesmo assim, para evitar frustrações você deve se atentar aos seguintes aspectos:

  • Apesar de o tempo ideal estar escrito na embalagem da pipoca, ele pode variar muito de acordo com a potência de cada aparelho. Ajuste a potência do seu microondas de acordo com o que as instruções de uso da embalagem pedem.
  • Fique sempre ao lado do microondas e escute o estouro das pipocas. Se o intervalo entre um estouro e outro for maior que 4 segundos, já á hora de desligar para evitar que ela queime.
  • Observe sempre se o saco de pipoca está virado para o lado correto e indicado na embalagem.
  • Se o seu microondas é pequeno e o saco não gira, dobre as pontas. Assim o saco gira normalmente e a pipoca não queima.
  • Se você gosta de pipoca com manteiga, faça um corte em forma de triângulo no saco de papel do milho da pipoca de microondas, ajuste o milho no fundo do pacote, adicione 1 colher (sopa) de manteiga e feche novamente esse corte com fita isolante. Estoure a pipoca normalmente e aproveite!

Como fazer pipoca de microondas sem óleo

Uma alternativa mais saudável à pipoca de microondas industrializada e tão gostosa quanto é estourar milho de pipoca no microondas sem usar óleo. Funciona assim:

  1. Em um refratário próprio para microondas, coloque 5 colheres (sopa) de milho para pipoca, 5 colheres (sopa) de água e sal gosto;
  2. Misture esses ingredientes e cubra o refratário com plástico-filme;
  3. Faça 5 furinhos espalhados pelo plástico-filme (para o vapor quente sair);
  4. Leve ao microondas na potência máxima por 5 minutos e use a regra dos segundos, se passarem mais de 4 segundos sem um estouro, desligue o microondas.
  5. Sua pipoca sem óleo estará pronta para ser aproveitada! Se sobrar milho que não foi estourado você pode repetir o processo.

Imagen: dentistasfit.com.br

Como fazer pipoca de microondas - Como fazer pipoca de microondas sem óleo

Como fazer pipoca de microondas doce

Tão popular quanto a pipoca tradicional é a pipoca doce. E ao contrário do que muita gente pensa, ela pode sim ser preparada no microondas e ficar deliciosa. Basta seguir o passo a passo:

  1. Em um refratário grande próprio para microondas, adicione 5 colheres (sopa) de milho para pipoca e a mesma quantidade de água;
  2. Acrescente 4 colheres (sopa) de açúcar e misture todos os ingredientes até o açúcar se dissolver na água (se você gosta de pipoca colorida, deve adicionar o corante nessa etapa);
  3. Leve ao microondas com uma tampa vazada própria para microondas em potência alta e deixa por 7 minutos;
  4. Quando intervalo do estouro for maior que 4 segundos, desligue o microondas;
  5. Com cuidado para não se queimar, retire o recipiente do microondas e misture de novo para que o açúcar se espalhe bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pipoca de microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como fazer pipoca de microondas