Partilhar

Sobremesas fáceis com massa folhada

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 25 julho 2017
Sobremesas fáceis com massa folhada

A massa folhada é muito versátil pois pode ser recheada com diferentes ingredientes, sejam doces ou salgados. Ainda que a sua composição não seja muito leve e o seu conteúdo calórico seja bastante alto, comê-la de vez em quando não fará mal nenhum. Para alguns, a sobremesa é o momento mais esperado da refeição, mas se o seu dia a dia não permite investir tanto tempo em sua preparação, em umComo mostramos a você algumas sobremesas fáceis com massa folhada.

Também lhe pode interessar: Como fazer massa folhada sem manteiga

Croissants de massa folhada

Para estas receitas vamos utilizar a massa folhada que já vem pronta. Mas se quiser fazer a sua própria massa, poderá encontrar a receita no artigo como fazer massa folhada. Para os croissants de massa folhada, você precisará de:

  • 2 folhas de massa folhada
  • 1 tablete de chocolate
  • Açúcar de confeiteiro
  • 1 ovo batido

Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare uma bandeja com papel manteiga. Estenda a massa folhada e com um cortador de pizzas faça triângulos por toda a massa, tentando que fiquem do mesmo tamanho. Se desejar fazê-los com algum recheio é o momento de colocá-lo, neste caso, adicionamos chocolate. Uma vez colocado o recheio, pegue na parte mais larga do triângulo e comece a enrolá-lo, colocando as pontas para dentro. Faça o mesmo procedimento com o resto, agora bata um ovo e pincele os croissants. Leve a bandeja ao forno e deixe-os cozinhar por 15 ou 20 minutos.

Sobremesas fáceis com massa folhada - Croissants de massa folhada

Palmiers de massa folhada

Esta é das sobremesas mais fáceis com massa folhada, já que só precisará de dois ingredientes:

  • 2 folhas de massa folhada
  • 100 g de açúcar

Neste caso, pré-aqueça o forno a 20ºC. Em uma mesa coberta com papel manteiga, estenda a folha de massa folhada, polvilhe o açúcar sobre ela e passe o rolo suavemente para que o açúcar fique aderido. Dobre os dois extremos da massa folhada para dentro e volta a colocar açúcar e a passar o rolo. Volte a repetir o procedimento até que esteja todo compacto e com uma faca afiada comece a cortar a massa por um extremo, fazendo os palmiers de cerca de 1 cm de espessura. Coloque papel manteiga sobre uma bandeja e vá colocando os seus palmiers com a separação necessária para que não grudem. Coloque a bandeja na geladeira por 10 minutos e depois cozinhe por 15 minutos. Retire os palmiers e vire-os para continuar assando até que estejam dourados. Saiba mais sobre como fazer palmiers caseiros no nosso artigo.

Sobremesas fáceis com massa folhada - Palmiers de massa folhada
Imagem: panader.com

Massa folhada de maçã

A massa folhada de maçã é uma das sobremesas mais comuns para utilizar esta massa, além disso, pode lhe dar a forma que quiser e decorar a gosto. Para esta receita precisará de:

  • 300 gr de maçãs descascadas e cortadas
  • 2 folhas de massa folhada
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de canela
  • 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

Para fazer a calda você vai precisar de:

  • 50 g de manteiga
  • 2 colheres de sopa de rum
  • 50 gr de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de canela

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Derreta a manteiga no microondas e misture com o açúcar mascavo, o rum, a canela e a água. Verta a mistura em um recipiente e adicione as maçãs. Como daremos a elas forma de flor, faça tiras com a massa folhada, deixando 5 cm entre uma e outra. Uma vez cortada a massa, polvilhe o açúcar, a canela e coloque as maçãs ao longo da tira de massa folhada e tampe-a com a outra metade. Enrole-as por um dos extremos até formar a flor e coloque sobre uma bandeja com papel manteiga e asse por 40 minutos. Pode comê-las frias ou quentes e adicionar um pouco mais de açúcar.

Se deseja saber mais sobre como fazer uma versão menos calórica da massa folhada, recomendamos a você o artigo como fazer massa folhada sem manteiga.

Sobremesas fáceis com massa folhada - Massa folhada de maçã
Imagem: pequerecetas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sobremesas fáceis com massa folhada, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Sobremesas fáceis com massa folhada

O que lhe pareceu o artigo?

Sobremesas fáceis com massa folhada
Imagem: panader.com
Imagem: pequerecetas.com
1 de 4
Sobremesas fáceis com massa folhada

Voltar ao topo da página