Partilhar

Como derreter goiabada - fácil e rápido!

Fonte: soberjulie.com

Você está se perguntando como derreter goiabada para recheio ou para outros fins culinários que deixam suas sobremesas super gostosas e cremosas? O Chef umCOMO tem a solução para o seu problema, aliás, várias soluções diferentes para que você possa escolher a mais adequada para a sua receita. Fique ligado nas informações desse artigo e descubra como derreter goiabada para rocambole, para pavê, para cremes ou para qualquer outra gostosura. A goiabada em pedaço é transformada em goiabada cremosa bem rapidinho e sem frescura!

Também lhe pode interessar: Como derreter chocolate

Como derreter goiabada no microondas

Para derreter goiabada no microondas e preparar uma calda deliciosa, siga o passo a passo seguinte:

  • Comece por picar finamente a goiabada, uma vez que isso facilita o seu derretimento.
  • Adicione um pouco de água no recipiente.
  • A goiabada deve ser derretida com calma pois atinge altas temperaturas. Por esse motivo, comece por colocá-la no microondas por 40 segundos.
  • Retire a goiabada do microondas e dê uma mexidinha.
  • Em seguida, adicione mais um pouco de água e coloque de novo no microondas por mais alguns segundos até dar o ponto desejado.
  • Sua calda de goiabada está prontinha!

Como derreter goiabada no fogo

Para derreter a goiabada no fogo, confira essas etapas super simples:

  • Comece por cortar a goiabada em pedaços pequenos.
  • Coloque os pedaços de goiabada em uma panela e adicione meia quantidade de água, ou seja, se você colocar uma xícara de goiabada picada, por exemplo, deve adicionar 1/2 xícara de água.
  • Em seguida leve a panela com água e goiabada picada ao fogo baixo. Deixe derreter, mexendo sempre, até os pedacinhos se dissolverem por completo e você notar que a goiabada ficou cremosa.
  • Se você quiser uma cremosidade extra, deixe um pouco mais no fogo depois de dissolver completamente até ela engrossar um pouco.
  • Sua goiabada cremosa está pronta para usar!

Como derreter goiabada com creme de leite

Se você quiser preparar um doce de goiabada, pode preparar essa delícia com creme de leite. Para esse processo, você nem precisa de usar o fogo. Confira o passo a passo e experimente:

  • Coloque 200 gramas de goiabada no liquidificador.
  • Adicione 1 lata de creme de leite e 1/2 xícara de leite.
  • Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
  • Leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.
  • Seu doce de goiabada está pronto!

Como derreter goiabada na panela de pressão

Se você quiser derreter a goiabada para rocambole na panela de pressão, essas são as indicações que você deve seguir:

  • Pique a goiabada e coloque-a na panela de pressão com água pela metade.
  • Adicione 10 gotas de limão na água.
  • Em seguida, feche a panela e cozinhe em fogo baixo por duas horas (contando depois da panela começar a chiar).
  • Deixe esfriar e transfira a goiabada para uma travessa de vidro.
  • Leve a goiabada ao forno de microondas e coloque na potência máxima por 30 minutos.

Isso funciona porque a panela de pressão hidrata as moléculas da goiabada, removendo o açúcar, que é transferido para a água. Ao levar ao microondas, as moléculas da água esquentam e vibram, derretendo e formando um caldo no fundo. Isso faz com que a goiabada derreta completamente e forme um caldo em ponto de bala. Use a goiabada líquida no rocambole de seguida, espalhando bem sobre a massa com uma colher. Fica maravilhoso!

Como derreter goiabada - fácil e rápido! - Como derreter goiabada na panela de pressão
Fonte: apkmodgame.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como derreter goiabada - fácil e rápido!, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como derreter goiabada - fácil e rápido!

Fonte: soberjulie.com
Fonte: apkmodgame.net
1 de 2

Voltar ao topo da página