Conservar produtos

Como conservar um bolo

Como conservar um bolo
Imagem: recetasrecomendadas.com

O bolo é uma das sobremesas mais simples e deliciosas que podemos saborear, sempre perfeito para acompanhar um café ou chá e dar um toque doce à nossa rotina diária. Não importa se o bolo é caseiro ou comprado, sempre que temos um bolo em casa, desejamos conservá-lo fresco o maior tempo possível para saboreá-lo diariamente. Em umComo.com.br, estamos cientes deste fato e oferecemos alguns conselhos para que saiba como conservar um bolo de forma correta.

Também lhe pode interessar: Como guardar um bolo

Passos a seguir:

1

Primeiramente, devemos saber que, quanto mais gordura tiver levado o bolo, mais tempo se manterá fresco, pois sua umidade será preservada por mais tempo. Apesar disso, o tempo recomendado para ingestão desta sobremesa antes que endureça é de dois e três dias.

2

Comumente, guardamos o bolo em um prato de bolo. Eles são úteis quando planejamos consumir o bolo em pouco tempo ou no momento de apresentar na mesa. Entretanto, se deseja que dure mais, a conservação deverá ser de outro modo.

Como conservar um bolo - Passo 2
3

O ideal é colocá-lo em um recipiente hermético que seja o mais próximo possível do tamanho de nosso bolo (ou o que sobrar dele), deste modo conseguiremos que seu frescor e textura suave se mantenham por mais tempo.

4

Não é conveniente colocar o bolo na geladeira porque ele endurecerá rapidamente. O ideal é consumi-lo fresco e durante os primeiros dias de aquisição ou preparação.

Se por algum motivo, você deseja congelar o bolo, poderá envolvê-lo em papel transparente ou empregar algum saco especial para congelar. Quando desejar ingerir novamente, lembre-se de descongelar 12 horas antes na geladeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar um bolo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ROSEMAR
TENHO LOJA DE DOCES E BOLOS ,QUERO SABER COMO CONSERVAR POR MAIS TEMPO ,BOLOS DE POTE E CUPCAKES POIS FICAM DUROS MUITO RAPIDO .OBRIGADO.ROSE
Imagem: recetasrecomendadas.com
1 de 2
Como conservar um bolo