Conservar produtos

Como guardar um bolo

Como guardar um bolo

Os bolos são deliciosos! O problema é que é preciso comer rápido, antes que fiquem duros como uma pedra. Para que nossa sobremesa se mantenha fresca como no primeiro dia, devemos conservar os bolos corretamente. Sabe como? Se você tem dúvidas, não perca nossas recomendações. Em umComo explicamos-lhe como guardar um bolo.

Também lhe pode interessar: Como guardar cogumelos

Passos a seguir:

1

Se já sabe direitinho como fazer um bolo, chegou a hora de guardar a sobremesa no recipiente mais adequado e também em um lugar especial da cozinha.

2

Para guardar um bolo sem que fique seco, em umComo recomendamos que escolha um recipiente que possa ser fechado hermeticamente e com um tamanho adequado para nossa sobremesa. Pergunte em comércios especializados em decoração e utensílios para o lar, onde poderá encontrar todo tipo de acessórios para sua cozinha. A qualidade do recipiente pode fazer com que a sobremesa se conserve melhor por mais tempo, apesar de que também podemos usar pelo papel alumínio, que é um grande clássico da cozinha.

3

Está pensando em conservar sua sobremesa na geladeira? Os especialistas têm sua própria opinião sobre isso. O ideal é guardar o bolo em algum cantinho da cozinha que esteja seco e à temperatura ambiente, mas sempre pensando em consumir o bolo em poucos dias. Caso contrário é preciso guardar a sobremesa na geladeira.

4

Outra boa ideia para que que sua sobremesa resista por mais tempo, pode ser guardar o bolo no congelador usando um saquinho especial para congelar e extraindo o ar para embalar a vácuo. No entanto, não esqueça que é aconselhável congelar bolos que não tenham recheios especiais nem glacê.

5

Outro detalhe que deve considerar sobre o tempo de conservação dos bolos é a quantidade de gordura que possui. Em outras palavras, quanto mais gordura tiver, maior o tempo de conservação.

6

Nossos conselhos foram úteis para você? Agora é sua vez de participar e explicar para a gente como guardar um bolo para que não fique seco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar um bolo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
POLLYANA
Estou fazendo bolos caseiros sem cobertura ou recheio para vender. Como faço para conservar de um dia para outro sem ressecar?
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Pollyana. Como comentado no artigo, os potes com tampa são uma boa solução. Outra ideia que sugerimos, caso queira provar, é o bolo de pote. Temos este artigo que explica como fazer bolo de pote: https://comida.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-bolo-de-pote-24120.html
DELVANE MARIA
bom dia meu nome e Delvane, fiz um bolo para uma cliente,que ia pegar na sexta so que ouve um Imprevisto E PEDIU PARA GUARDA ate segunda. so que ja esta com o chantily o recheio doce de leite e o outro abacaxi ,estou com medo de estragar o que faço e como conservar
Gabriel Cordeiro de Carvalho
Devo guardar bolos em geladeira e depois colocar para aquecer no dia subsequente???Qual a melhor maneira de ter um bolo gostoso dois dias depois de pronto??
ci
Vou fazer um bolo recheado pela primeira vez. Farei recheio de branqunho, molharei a massa com guaraná e cobrirei com ganache de chocolate. Porém quero deixar pronto de um dia pro outro. Guardo na geladeira?
Steffany
Meu filho vai fazer aniversário domingo mas a mulher vai me entregar 5:00 da tarde da sexta-feira é um bolo recheado Posso guarda ele na geladeira na caixa dele mesmo Por favor como fasso !!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Steffany! Sim o melhor é guardar ele na geladeira acondicionado dentro da caixa. Obrigada pelo seu comentário!
Barbara
bolo de sexta até domingo corre o risco de ficar ressecada na geladeira
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Barbara! Se você pretende guardar o bolo apenas por 2 dias, então o ideal seria não colocar na geladeira e guardar o bolo num recipiente fechado. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como guardar um bolo