Partilhar

Como conservar a massa fresca

Como conservar a massa fresca

É cada vez maior o número de amantes da massa que decidem fazer a sua própria massa fresca em casa. Nestes casos, a correta conservação da massa tem uma grande importância para que ela dure mais e conserve o seu sabor e textura. Tanto se estiver pensando em comer a massa em alguns dias, como se preferir guardar por um mês, neste artigo de umComo vamos explicar para você como conservar a massa fresca e garantir a mesma qualidade.

Também lhe pode interessar: Como manter a salsinha fresca
Passos a seguir:
1

Se o que lhe interessa é conservar a massa por um curto prazo de tempo, a primeira coisa que deve fazer é colocar a massa sobre uma superfície antiaderente e polvilhar um pouco de farinha sobre ela para ela não grudar. Você também pode juntar a massa formando "ninhos" isso vai ajudar a impedir que grudem uma na outra.

2

Deixe a massa secando ao natural durante no mínimo uma hora. Depois, certifique-se de que a massa está tão seca como a comprada em qualquer loja.

3

Quando a massa tiver secado o suficiente, coloque-a em uma bolsa hermética ou em um tupperware e coloque na geladeira. Desta forma a massa pode ser conservada fresca por até 3 dias. Para não se esquecer do dia em que colocou a massa na geladeira, uma dica pode ser colocar uma etiqueta na bolsa ou tupperware com a indicação do dia em que a guardou na geladeira.

Como conservar a massa fresca - Passo 3
4

Se preferir conservar a massa por mais tempo, deverá repetir o processo explicado, mas neste caso a massa terá que secar por 24 horas. Desta forma, poderá conservar a massa na geladeira por uns 15 dias.

5

Também pode congelar a massa depois de seca e conservar no congelador de 2 a 3 meses. Lembre-se de etiquetar os pacotes de massa identificando a data em que ela foi cozinhada.

Agora que você já sabe como pode conservar a sua massa fresca, não perca as nossas sugestões de recheios para massa fresca e de molhos para massa fresca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar a massa fresca, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como conservar a massa fresca

3 comentários
Maria das Graças M. A
Quero saber como faço para minha massa de macarrão escurecer?me ajude pir favor.obrigada.
A sua avaliação:
Fátima luziê
Bom dia,quero vender massa fresca, gostaria de saber como preparar massa para uma 3meses,já tenho vasilhas que vão ao freezer e micro ondas.aceito dicas.
maria de lourdes vieira de souza
como embalar massa fresca cozida tipo lazanha,canelone etc

Como conservar a massa fresca
1 de 2
Como conservar a massa fresca

Voltar ao topo da página