Conservar produtos

Como manter a salsinha fresca

Como manter a salsinha fresca

A salsinha é uma das ervas aromáticas mais usadas na cozinha, dando um toque especial e cheio de sabor aos nossos pratos. Usada especialmente na elaboração de molhos como o chimichurri, na preparação de peixes e em deliciosas saladas, esta planta tem muito a oferecer à gastronomia. No entanto, se não for guardado de forma adequada, secará e não poderá ser usado. Quer que dure mais tempo? Em umComo.com.br explicamos para você como conservar a salsinha fresca da forma adequada.

Também lhe pode interessar: Como conservar a massa fresca

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para conseguir que a salsinha dure mais tempo é escolher um bom ramo que esteja fresco. A salsinha deve ser sempre de um verde intenso, sem manchas marrons nem folhas secas, desta forma você garante que se mantenha em bom estado durante mais dias.

Como manter a salsinha fresca - Passo 1
2

Uma forma boa e simples de conservar a salsinha fresca é embalando adequadamente. Escolha uma embalagem de plástico com uma tampa que feche muito bem, depois coloque uma ou duas folhas de papel toalha dentro da embalagem, cobrindo completamente sua parte interna.

Guarde a salsinha dentro; você pode eliminar os caules se não for usar. Depois coloque em cima outra camada de papel toalha cobrindo tudo muito bem. Feche a embalagem e coloque na geladeira. O papel toalha será o encarregado de eliminar a umidade que a erva aromática for soltando, ajudando a conservá-la perfeitamente durante, pelo menos, uma semana. Se o papel umedecer, troque-o para continuar mantendo a salsinha em bom estado.

3

Outra solução bem simples e eficiente para conservar a salsinha fresca é colocar o ramo em uma embalagem de plástico, e ao invés de fechar com uma tampa, envolvê-la com papel filme ou transparente. Depois coloque a embalagem em um saco bem fechado com um nó e posteriormente guarde na geladeira. Ao fazer isso é bastante importante que a salsinha esteja bem seca, por isso se tiver lavado ela antes espere escorrer totalmente, ou ela estragará muito cedo.

4

Quer ter à mão a salsinha fresca e picada? Então esta alternativa para conservá-la é ideal para você. Corte os caules de salsinha e depois pique o ramo inteiro do tamanho que costuma picar. Depois coloque em uma embalagem de vidro que feche muito bem e guarde na geladeira. Com esta técnica você conseguirá que a salsinha dure ao redor de duas semanas.

5

E se quer esquecer das embalagens e ter uma boa quantidade de salsinha disponível durante semanas e meses, então congelar é a melhor alternativa. Pique a salsinha e coloque em um saco para congelador, depois armazene.

Outra solução muito prática é preparar cubinhos de salsinha acrescentando a erva picada em uma forma de gelo, colocando depois no congelador. Depois de endurecerem, terá os cubos de salsinha disponíveis para acrescentar em todas as suas receitas.

Como manter a salsinha fresca - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a salsinha fresca, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
stela
muito importante pois usamos salsinha pra tudo e sempre esta perdendo este temperiro demuita utilidade obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Stela! Ainda bem que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 3
Como manter a salsinha fresca