Outras receitas de bolos

10 receitas para bolo de aniversário

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 8 fevereiro 2017
10 receitas para bolo de aniversário

Os aniversários são uma ocasião especial onde os doces não podem faltar, especialmente o bolo! Soprar as velas é um ritual próprio do dia em que envelhecemos um ano, e comer um delicioso bolo também. Com tantas opções de bolos, recheios e coberturas, pode ser difícil escolher apenas uma receita para marcar esse dia especial. Por esse motivo, o umComo selecionou 10 receitas para bolo de aniversário que vão facilitar a sua vida e deliciar os mais gulosos. Confira essa lista recheada de opções para todos os gostos e faça do aniversário um dia inesquecível de dar água na boca.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de aniversário homem aranha

Índice

  1. Bolo de três leites
  2. Bolo de São Marcos
  3. Bolo de três chocolates
  4. Bolo prestígio
  5. Bolo Ferrero Rocher
  6. Bolo gelado de merengue
  7. Bolo Floresta Negra
  8. Bolo red velvet
  9. Bolo mousse de chocolate
  10. Bolo de nozes recheado

Bolo de três leites

O bolo de três leites tem origem em países latino-americanos como o México, a Colômbia e o Peru. Por ser preparado com três variedades de leite diferente, esse bolo fica mais esponjoso e suave do que o pão de ló tradicional. A cobertura de merengue adiciona textura e ainda mais sabor ao bolo, fazendo dessa uma das melhores receitas para bolo de aniversário.

Para saber como fazer um bolo de três leites, entre na receita.

10 receitas para bolo de aniversário - Bolo de três leites

Bolo de São Marcos

O bolo de São Marcos é uma deliciosa alternativa para o bolo de aniversário tradicional. Ele inclui calda que torna o pão de ló bem fofinho e deliciosos recheios de creme de leite fresco e creme de leite trufado, separados por três camadas. No topo, a gema queimada confere sabor e uma decoração especial ao bolo.

Aprenda como fazer um bolo de São Marcos, entrando na receita.

Bolo de três chocolates

O bolo de três chocolates é uma das melhores opções para quem ama chocolate mas tem dificuldade em escolher. Com três camadas diferentes, quem provar esse bolo poderá sentir o gosto do chocolate de leite, do chocolate branco e ainda do chocolate amargo. Se você se considera um verdadeiro chocólatra, essa é uma excelente escolha que promete não desiludir.

Saiba como fazer um bolo de três chocolates, dando uma olhada nessa receita.

10 receitas para bolo de aniversário - Bolo de três chocolates

Bolo prestígio

O bolo prestígio é um delicioso preparado ideal para os amantes de chocolate com coco. Se você é fã dessa combinação, dê uma olhada nessa receita que inclui camadas de bolo de chocolate e um delicioso creme de coco a rechear. O bolo prestígio pode ser decorado com coco ralado e/ou raspas de chocolate, deixando qualquer mesa bonita.

Confira como fazer bolo prestígio nesse artigo.

Bolo Ferrero Rocher

Gosta de Ferrero Rocher? Se sim, você vai simplesmente amar esse bolo. Esse preparado tem como base o mais famoso bombom do mundo e inclui três deliciosas camadas de bolo de chocolate com calda, recheio e cobertura. Como se isso não fosse suficiente, o bolo é ainda decorado com bombons Ferrero Rocher no topo como toque final. Uma opção que delicia a vista e a boca sem errar!

Para saber como fazer bolo ferrero rocher, veja essas instruções.

10 receitas para bolo de aniversário - Bolo Ferrero Rocher

Bolo gelado de merengue

O bolo gelado de merengue é deliciosa opção cheia de frescura. Esse bolo, que é servido gelado, possui uma textura suave super gostosa em dias quentes de verão. Para os fãs de merengue, essa é uma das melhores opções pois combina a fofura do pão de ló com a frescura do creme. As framboesas são uma excelente opção para decorar o topo, dando um acabamento muito bonito.

Sabe como fazer bolo gelado de merengue? Se não, acesse a receita aqui.

Bolo Floresta Negra

O bolo Floresta Negra não é um bolo de chocolate qualquer. É uma boa escolha para aniversário pois é bonito e colorido, sem ser enjoativo. De origem alemã, o bolo Floresta Negra inclui recheio, cobertura e cerejas no topo, como a famosa expressão "a cereja no topo de bolo". Ele pode ainda ser coberto com deliciosas raspas de chocolate para um resultado incomparável.

Descubra como fazer bolo floresta negra, acessando esse artigo.

10 receitas para bolo de aniversário - Bolo Floresta Negra

Bolo red velvet

O bolo red velvet, também conhecido como bolo veludo vermelho, é um bolo de camadas que, como indica o seu nome, tem um tom vermelho no seu interior. Ele é coberto e recheado com queijo creme, tendo assim um aspeto delicioso e original, especialmente quando é partido. Se você quer surpreender todo o mundo com o tom avermelhado, aposte nessa receita leve, fofa e úmida.

Descubra como fazer bolo red velvet, acessando esse artigo.

Bolo mousse de chocolate

O bolo mousse de chocolate é uma deliciosa e cremosa opção para bolo de aniversário. O seu gosto e aroma a chocolate são incomparáveis, podendo durar vários dias após a festa pois não seca. Além de ficar lindo na mesa, esse bolo é amado por todo o mundo e é garantido que vai fazer sucesso na sua festa. Ele pode ser preparado em cerca de 40 minutos de forma bem fácil, valendo a pena cada dentada.

Aprenda como fazer bolo mousse de chocolate, entrando no artigo.

10 receitas para bolo de aniversário - Bolo mousse de chocolate

Bolo de nozes recheado

O bolo de nozes recheado é uma excelente opção para bolo de aniversário. Quem comer esse bolo tem direito a um delicioso pão de ló, calda, recheio e cobertura de chantili. Já informei que esse bolo tem três andares? Não? Que delícia! Aposte nessa receita e fuja do bolo de chocolate com classe.

Saiba como fazer um bolo de nozes recheado, entrando nessa receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 receitas para bolo de aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
10 receitas para bolo de aniversário