Outras receitas de bolos

Como fazer bolo de nozes recheado

Como fazer bolo de nozes recheado

O bolo de nozes recheado é um preparado delicioso que pode ser servido no café da manhã ou no lanche. Apesar de ser um pouco trabalhoso e demorado, o resultado é muito gostoso. O seu sabor é equilibrado, pois o recheio é um creme de textura leve que não é demasiado. Como não enjoa, é comum comer mais de uma fatia de cada vez. Para preparar este bolo rapidamente, você deve fazer o recheio e calda enquanto a massa está no forno. Aprenda como fazer bolo de nozes recheado com esse artigo do umComo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: 10 receitas para bolo de aniversário

Passos a seguir:

1

Para fazer o bolo de nozes recheado, comece por bater as claras em neve na batedeira. Acrescente as gemas peneiradas e bata mais um pouco. Adicione o açúcar e a farinha de trigo com colheradas generosas. Coloque o fermento e bata tudo até obter um consistência homogênea.

Como fazer bolo de nozes recheado - Passo 1
Imagem: popsugar.com
2

Coloque a massa numa forma redonda de cerca de 30 cm de diâmetro, previamente untada e enfarinhada. Pré aqueça o forno e leve a assar por 30 minutos a 180ºC, ou até o bolo ficar dourado no topo.

3

Quando esfriar, desenforme o bolo. Corte-o em três camadas.

Imagem: wn.com

Dica: Veja como cortar um bolo ao meio e aplique as técnicas ao corte em três níveis.

Como fazer bolo de nozes recheado - Passo 3
4

Para fazer o recheio, coloque todos os ingredientes numa panela em fogo baixo. Deixe cozinhar até a consistência ficar firme. Quebre as nozes com as mãos, partindo cada uma em 5 ou 6 pedaços.

5

Para fazer a calda, junte todos os ingredientes numa panela e deixe levantar fervura. Utilize a calda morna ou fria, sem molhar demasiado a torta.

6

Para preparar a cobertura, comece por bater o chantilly na batedeira até ficar firme. Antes de bater, o ideal é deixar o chantilly no freezer por quinze minutos. Ele deve estar bem gelado, mas tenha atenção para não o congelar.

Dica: Se não gostar de usar mistura, acesse esse artigo para saber como fazer chantilly caseiro.

Como fazer bolo de nozes recheado - Passo 6
Imagem: chowhound.com
7

Para montar o bolo, comece por colocar a primeira camada num prato para bolos. Molhe-a com um pouco de calda e espalhe metade do recheio na parte superior. Use a forma onde assou o bolo para montar de forma mais fácil.

8

Cubra com a próxima camada, molhe-a de novo na calda e espalhe o resto do recheio. Cubra com a última camada, coloque a cobertura e use as nozes restantes para decorar. Quando terminar o processo, deixe algumas horas na geladeira antes de servir.

Como fazer bolo de nozes recheado - Passo 8
Imagem: onedio.com
9

O seu bolo de nozes recheado está pronto!

Como fazer bolo de nozes recheado - Passo 9
Imagem: kirike.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de nozes recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
LILIANE
ADOREI A RECEITA
A sua avaliação:
Leonardo
Essa foto da massa. Nao corresponde ao q deve ser.
Gleide
Não é um bolo de nozes, é um bolo com recheio de nozes
Imagem: popsugar.com
Imagem: chowhound.com
Imagem: onedio.com
Imagem: kirike.com
1 de 6
Como fazer bolo de nozes recheado