Outras receitas de bolos

Como fazer bolo red velvet

Como fazer bolo red velvet
Imagem: casamenteiras.casare.me

O bolo red velvet ou veludo vermelho é um bolo de camadas de um tom vermelho, tal como o nome indica, e com cobertura e recheio de queijo creme. Muito utilizado em casamentos, o bolo red velvet tem uma textura leve, fofa e úmida. Se quer saber como fazer bolo red velvet, continue lendo este artigo de umComo e descubra o passo a passo.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: 10 receitas para bolo de aniversário

Passos a seguir:

1

Para fazer o bolo red velvet, comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo para evitar que o bolo grude.

2

Em uma tigela pequena misture o corante alimentar vermelho, o cacau e a essência de baunilha. Reserve.

Como fazer bolo red velvet - Passo 2
Imagem: blogmago.com.br
3

É importante que na hora de fazer o seu bolo red velvet, a manteiga sem sal esteja à temperatura ambiente, por isso algum tempo antes de começar a preparar o seu bolo retire a manteiga da geladeira. Agora bata a manteiga amolecida com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada.

Como fazer bolo red velvet - Passo 3
Imagem: receitas.ig.com.br
4

De seguida, junte os ovos um a um. Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo já peneirada e alternando com o buttermilk. Se desejar, poderá preparar o seu próprio buttermilk seguindo a nossa receita.

Como fazer bolo red velvet - Passo 4
Imagem: kitchenlicious.com.br
5

Bata tudo muito bem e adicione o sal e a mistura inicial do corante, cacau e essência de baunilha. Por último, misture o bicarbonato de sódio e vinagre branco e adicione à massa do bolo red velvet.

6

Agora coloque a massa do bolo na forma previamente untada e polvilhada e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Depois de pronto, retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

Como fazer bolo red velvet - Passo 6
Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
7

Enquanto o bolo está esfriando, pode ir preparando o recheio do red velvet. Para isso, comece por bater o açúcar com a manteiga. Depois adicione o cream cheese e a essência de baunilha e misture bem até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio na geladeira para esfriar.

8

Com o recheio e bolo prontos é hora de começar a montar o nosso red velvet. Corte o bolo em duas, três ou mais partes e coloque entre cada parte do bolo o recheio.

Como fazer bolo red velvet - Passo 8
Imagem: xandamuniz.blogspot.pt
9

Cubra o bolo com o cream cheese Philadelphia e se desejar poderá decorar o seu bolo red velvet com frutas como cerejas ou morangos. Também poderá aproveitar esta receita e fazer uns deliciosos cupcakes red velvet com cobertura de cream cheese, atreva-se a experimentar!

Como fazer bolo red velvet - Passo 9
Imagem: kokotaru.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo red velvet, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Margarete
Adorei, todas as sugestões de vocês. A princípio, farei o bolo red velvet
gleide
Muiiiiiiiiiiiiito bom
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Gleide! Que bom saber que você gostou :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
Imagem: casamenteiras.casare.me
Imagem: blogmago.com.br
Imagem: receitas.ig.com.br
Imagem: kitchenlicious.com.br
Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
Imagem: xandamuniz.blogspot.pt
Imagem: kokotaru.com
1 de 7
Como fazer bolo red velvet