Partilhar

Como fazer um bolo de três chocolates

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um bolo de três chocolates

O bolo de chocolate é um dos doces mais gostosos e fáceis de fazer. Existe uma grande variedade de bolos de chocolate que fazem dessa sobremesa a receita favorita de muitas pessoas. Mas que tipo de chocolate escolher? Se você é um amante do chocolate e sempre encontra o problema de não saber que tipo de chocolate escolher, neste artigo de umComo.com.br trazemos a você uma receita simples que usa os três tipos de chocolate: amargo, o de leite e branco. Se quiser saber como fazer um bolo de três chocolates, continue lendo e descubra os passos para prepará-lo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer o bolo de três chocolates você precisa de um tablete de cada tipo de chocolate, leite, creme chantili, coalhada, bolachas e manteiga.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 1
2

Quando tiver todos os ingredientes já pode começar a preparar a base do bolo de chocolate. Para isso, coloque todas as bolachas em um recipiente e desfaça elas bem para poder bater melhor. Você pode fazê-lo com a batedeira mesmo, ou com uma colher.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 2
3

Depois que todas as bolachas estiverem bem trituradas, aqueça a manteiga no microondas durante 1 min, acrescente as bolachas e bata um pouco. Você vai ver que a batedeira não mistura completamente as bolachas com a manteiga porque ela não chega a todos os cantos, por isso recomendamos a você acabar de mexer com uma colher até que fique uma massa homogênea.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 3
4

Agora você já pode colocar a base de bolacha em uma forma e guardar na geladeira enquanto continua com a preparação do bolo de três chocolates.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 4
5

Começaremos pelo chocolate amargo. Acrescente em uma panela 200 ml de leite, 200 ml de creme chantili, 1 pacote de coalhada e o tablete de chocolate amargo. Antes de colocar, despedace o tablete de chocolate para misturar melhor. Coloque no fogo alto e mexa com uma colher sem parar, até que fique tudo bem desfeito.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 5
6

Quando já estiver tudo derretido, introduza a mistura na forma e volte a guardar na geladeira, e continue preparando seu bolo de três chocolates.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 6
7

Repita este processo com os outros dois chocolates. Introduza 200 ml de leite, 200 ml de creme chantili, 1 pacote de coalhada e o tablete de chocolate. Use o fogo alto e não pare de mexer. Quando tiver os três sabores na forma, deixe o bolo de três chocolates na geladeira durante 12 horas para que cada camada acabe de se unir corretamente.

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 7
8

Depois de 12 horas já pode tirar o bolo de três chocolates da forma e servir. Se quiser, pode adicionar alguma decoração ao bolo, como frosting por exemplo, para deixá-lo mais bonito. Nós cobrimos a parte superior com chocolate em pó. Consiga todos os ingredientes e prepare este delicioso bolo de três chocolates!

Como fazer um bolo de três chocolates - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de três chocolates, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Não adicione açúcar à preparação do bolo porque os chocolates já adoçam o suficiente.

Escrever comentário sobre Como fazer um bolo de três chocolates

O que você achou da receita?

Como fazer um bolo de três chocolates
1 de 9
Como fazer um bolo de três chocolates

Voltar ao topo da página