Outras receitas de bolos

Como fazer bolo de aniversário homem aranha

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo de aniversário homem aranha

Seu filho está quase fazendo anos e ele é um apaixonado pelas personagens dos quadrinhos, principalmente do trepador de paredes, o Homem-Aranha. E está pensando em fazer uma surpresa para ele e preparar um bolo temático, nesse caso porque não da personagem favorita. Nessa receita do umComo vamos explicar como fazer bolo de aniversário homem aranha para tornar a festa de anos do seu filho ainda mais divertida e memorável.

6 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: 10 receitas para bolo de aniversário
Passos a seguir:
1

Se quiser aumentar o tamanho do bolo saiba que terá de aumentar a quantidade dos ingredientes proporcionalmente. Relativamente a esse bolo, deve começar por fazer a massa. Para isso vai precisar da batedeira. Coloque num recipiente a farinha e vá juntando os ingredientes, bata primeiro devagar, comece pelos ovos, um a um. Junte o açúcar, dois copos de leite, pacote e meio de manteiga sem sal, o fermento e finalmente algumas raspas da casca de limão. Misture bem, quando tiver os ingredientes todos pode aumentar a velocidade da batedeira.

2

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Enquanto isso amasse bem a massa para ficar homogênea e sem grumos. Prepare uma fôrma para o bolo e unte bem com a manteiga que restou. Coloque um terço da massa na fôrma, e utilize uma colher para alisar. Num recipiente à parte coloque outro terço da massa e junte o cacau em pó. Misture bem o cacau. Coloque essa massa com cacau na forma e com um garfo misture suavemente. Termine colocando o restante de massa, último terço, na fôrma e leve ao forno.

3

A massa deve permanecer no forno até ficar dourada, cerca de 25 minutos devem chegar, mas convêm ir verificando, para isso pode utilizar um palito para perceber se as 3 camadas estão ficando assadas. Enquanto a massa vai assando no forno faça o enfeite do homem aranha com pasta americana e no final pode utilizar um pequeno boneco de plástico ou então fazer mesmo um creme de pasteleiro para dar os toques finais com o saco de confeiteiro.

Como fazer bolo de aniversário homem aranha - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de aniversário homem aranha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer bolo de aniversário homem aranha