Biscoitos

Como fazer bolo sem açúcar

Como fazer bolo sem açúcar

Poucos doces são tão simples, mas ao mesmo tempo tão saborosos quanto um bolo caseiro, já que tanto adultos como crianças adoram este delicioso doce e ele é ideal para qualquer ocasião. Mas, o que acontece com aquelas pessoas que não podem ingerir açúcar, como os diabéticos? Não acontece absolutamente nada! Porque também é possível preparar um bolo sem açúcar e que fique tão gostoso quanto ou melhor ainda do que os tradicionais. Não espere mais e descubra que passos você deve seguir em umComo!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um bolo sem glúten
Passos a seguir:
1

Mãos à obra! A primeira coisa que você terá de fazer para preparar seu bolo sem açúcar será bater os ovos em uma tigela suficientemente grande. Você pode contar com a ajuda de um garfo, um batedor manual ou elétrico, como preferir.

2

A seguir, você deverá acrescentar a stevia granulada -ou o adoçante que preferir-, o iogurte, o azeite e a raspa do limão. Destaca-se que você também poderá optar pelo iogurte de que mais gostar: natural, de limão, grego, etc. Misture-o bem para conseguir uma massa homogênea.

3

Em outro recipiente, você terá de peneirar a farinha, isto é, passá-la por um peneira ou coador para evitar grumos na massa, e acrescentamos também o fermento em pó. Se você não tem certeza de como fazê-lo, pode consultar o nosso artigo sobre Como peneirar farinha.

4

O seguinte passo para seu bolo sem açúcar será juntar os ingredientes líquidos e os sólidos e misturá-los com movimentos envolventes e suaves. Enquanto isso, você também pode ir pré-aquecendo o forno com calor acima e abaixo a 180ºC; se dispuser de ventilador, também pode ligá-lo.

5

Unte com manteiga a fôrma que vai utilizar e polvilhe um pouco de farinha ou, melhor ainda, forre-a com papel de assar para que depois seja mais fácil de desenformar. Feito isto, verta a mistura de ingredientes na fôrma.

6

E... coloque no forno! Agora só falta você deixar durante uns 30-40 minutos a 180ºC e tirar o bolo sem açúcar quando estiver dourado e bem cozido. Para ter a certeza, você pode espetar um palito ou faca com ponta e comprovar que saia limpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Diana Lana
Muito boa a receita! Gostei mais ainda por ser sem açúcar. Att Diana Lana
A sua avaliação:
Odete
GOSTO DAS RECEITAS
Como fazer bolo sem açúcar