Merengue

Como fazer merengue italiano

Como fazer merengue italiano

O merengue é um creme muito usado na confeitaria e a elaboração de diferentes doces. O merengue francês é considerado como o tradicional, mas também existe o merengue suíço (elaborado no banho Maria) e o italiano, uma variante que se prepara com calda de açúcar para que ganhe consistência. Além de açúcar e água, você também precisará de gema de ovo. Para conseguir preparar este creme maravilhoso, você só precisa seguir os passos de umComo sobre como fazer merengue italiano.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Caçarola
  • Tijela
  • Batedeira
Também lhe pode interessar: Como fazer merengue
Passos a seguir:
1

Em uma caçarola, coloque o açúcar e a água (quantidade suficiente para cobrir totalmente).

2

Leve ao fogo até que se forme uma calda de açúcar que atinja os 120ºC aproximadamente, isto é, quando comece a borbulhar.

3

Enquanto, coloca as claras (tente tirar os ovos da geladeira antecipadamente para que estejam à temperatura ambiente) em um recipiente grande o suficiente para crescer até o ponto de neve.

4

Quando a calda estiver pronta, coloque-a na tigela das claras, lentamente, sem deixar de bater.

5

Continue batendo até que adquira consistência e o merengue italiano fique firme.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer merengue italiano, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Marcus
Tem que bater até o merengue esfriar?
Paloma Daniel
Desde que fiz esse merengue a primeira vez me apaixonei. a receita da super certo. aprovadissima por mim e demais familiares. já fiz ate Pra festa . faço na maioria dos meus bolos. mto boa essa receita.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paloma, que bom receber esse feedback tão positivo. Que bom saber que o merengue foi do seu agrado! Muito obrigada e continue seguindo as nossas receitas ;)
Como fazer merengue italiano