Bolo de chocolate

Como fazer torta de chocolate sem forno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer torta de chocolate sem forno

Não resta dúvida que o bolo de chocolate é uma sobremesa que costuma agradar a todos, e que sempre costuma ser uma aposta segura se queremos surpreender os nossos convidados com um sobremesa clássica, mas deliciosa ao mesmo tempo. Normalmente, costumamos preparar este tipo de bolos fazendo uso do forno, mas o que acontece se este não funciona ou simplesmente quer recorrer a uma elaboração mais simples? Então este artigo de umComo é ideal para você, porque mostramos uma maneira genial de fazer uma torta de chocolate sem forno e que fique igualmente deliciosa. Tome nota do passo a passo!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer torta de maçã sem glúten

Passos a seguir:

1

Para elaborar esta torta de chocolate sem forno, só precisa dispor de espaço em sua geladeira para guardá-la, já que é ali onde adquirirá a consistência e a textura antes de ser saboreada. O primeiro passo é começar a triturar todas as bolachas, que servirão como base para o bolo. Comece quebrando as bolachas com a mãos e, depois, usando um liquidificador ou um martelo até deixá-las muito finas. Reserve.

Como fazer torta de chocolate sem forno - Passo 1
Imagem: na1na.com
2

Agora, é a vez de derreter a manteiga, o que pode ser feito colocando-a no micro-ondas durante uns segundos ou esquentando em uma panela no fogo, como preferir. Quando estiver derretida, acrescente as bolachas e agregue também um pouquinho de leite. Mexa bem todos os ingredientes para que se misturem completamente, e continue até ver que formou uma massa mais ou menos compacta.

3

Escolha o molde que vai usar para seu bolo de chocolate, unte um pouco de manteiga no fundo e nas laterais, e espalhe a massa das bolachas, repartindo de maneira uniforme. Coloque a forma na geladeira para que a massa endureça e comece a pegar firmeza.

4

Coloca uma panela no fogo, agregue o creme de leite fresco e deixe esquentar até ver que começa a ferver. Nesse momento e antes que atinja um ponto de ebulição elevado, acrescente o chocolate negro bem picado e o açúcar. Mexa para que o chocolate vá derretendo, e não pare até que tenha se fundido completamente e tudo fique em uma mistura homogênea.

5

Agora só tem que verter esta mistura sobre a base do bolo no molde, e voltar a por na geladeira durante ao menos 3 ou 4 horas, até que todos os ingredientes fiquem compactos e a torta de chocolate tenha a consistência adequada.

6

Passado esse tempo, sua torta de chocolate sem forno já estará pronta para ser provada. Mas, se preferir, antes pode decorá-la e acrescentar outros ingredientes que sirvam de cobertura, como por exemplo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de chocolate sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: na1na.com
1 de 2
Como fazer torta de chocolate sem forno