Manter os alimentos saudáveis

Quanto tempo o peixe se mantém fresco na geladeira

Quanto tempo o peixe se mantém fresco na geladeira
Imagem: sonnennews.de

O peixe é uma opção leve e deliciosa, perfeita para quem desfruta de uma alimentação saudável. Mas, por ser uma proteína de origem animal, é importante mantê-lo fresco e em um estado adequado para o consumir sem pôr em risco a nossa saúde, por isso optamos por refrigerá-lo após a compra. No entanto, em algumas ocasiões, em vez de o congelar, decidimos colocá-lo na geladeira. Esta é uma boa alternativa? Quanto tempo o peixe se mantém fresco na geladeira? Em umComo.com.br esclarecemos a sua dúvida.

Passos a seguir:
1

É frequente que, ao comprar produtos do mar, nos perguntemos quanto tempo o peixe se mantém fresco na geladeira para saber se o mesmo estará fresco até ao momento de o cozinhar. A resposta a esta dúvida dependerá de vários aspectos. No entanto, se a sua geladeira conta com a refrigeração adequada, o peixe pode durar até dois dias refrigerado.

2

Para que esta regra se cumpra, é importante comprar peixe fresco, pois se o mesmo não estiver em bom estado no momento da compra durará muito pouco refrigerado.

3

Ao comprar peixe, é importante cozinhá-lo imediatamente. Mantê-lo na geladeira deve ser apenas para prepará-lo dentro dos dois dias seguintes à compra. Caso contrário, o melhor é congelá-lo.

Ao guardá-lo na geladeira, utilize a área mais fria. As geladeiras mais modernas contam com uma área especial para peixes e carnes. Recomendamos deixá-lo aí.

4

Se a sua geladeira não tem esta opção, sugerimos ajustar a temperatura enquanto o peixe estiver nela. O recomendável é que este alimento se refrigere a uma temperatura de 4ºC ou menos. Desta forma, se manterá em perfeito estado por alguns dias.

Também é possível colocar o peixe na parte mais alta da geladeira se o congelador estiver acima, ou na gaveta das frutas se a área de congelamento estiver em baixo.

5

Se antes de cozinhar você perceber que o peixe tem um cheiro estranho e forte, ou que cheira a amônia, recomendamos não comê-lo para evitar colocar em risco a sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto tempo o peixe se mantém fresco na geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Osvaldo Manuel Fernandes
Quando compro postas de peixe não congeladas qual a área do frigorífico em que as devo colocar e quanto tempo podem aí permanecer antes de consumir as mesmas?
Imagem: sonnennews.de
Quanto tempo o peixe se mantém fresco na geladeira