Maionese caseira

Como fazer uma maionese light

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 outubro 2018
Como fazer uma maionese light

São muitas as receitas que incluem maionese como ingrediente quase indispensável, mas a verdade é que se trata de um molho com um teor calórico considerável. Deste modo, se quiser manter a linha ou estiver fazendo dieta, você com certeza vai gostar de encontrar alternativas light da maionese caseira, por isso em umComo queremos te oferecer uma forma muito simples de fazer uma maionese light. Não perca esta!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer maionese verde
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, coloque o leite desnatado no recipiente da batedeira ou algum outro onde você possa bater sem problema. Destaca-se que você também pode substituir o leite por queijo fresco com baixo teor de gordura, como queijo de Minas.

2

A seguir, adicione lentamente o óleo; você pode optar pelo de girassol -bem mais suave- ou por azeite de oliva, de acordo com a sua preferência para a maionese light.

3

Por último, adicione uma pitada de sal e um jatinho de suco de limão. Se quiser você também pode acrescentar um pouco de corante comestível ou um pouquinho de mostarda para, deste modo, dar um toque de cor ao seu molho.

4

Agora é a vez de usar a batedeira para misturar bem todos os ingredientes de maneira que fiquem homogêneos. Será importante bater a partir do fundo do recipiente sem levantar a batedeira até começar a emulsionar.

5

Vá levantando e baixando a batedeira para conseguir que a maionese light obtenha a textura perfeita e fique bem armada. E pronto!

6

Se quiser também pode aprender conosco como fazer maionese de tofu. Basta entrar no nosso artigo e seguir o passo a passo.

Leitura complementar: O que fazer quando a maionese desanda

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma maionese light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer uma maionese light