Partilhar
Partilhar em:

Como fazer maionese verde

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (9 votos)
10 vezes partilhado
 
Como fazer maionese verde
Fonte: yazikom.com

A maionese verde é um molho muito gostoso e popular. É, habitualmente, servida em lanchonetes e hamburguerias e pode ser colocada por cima das batatas fritas ou no topo das carnes quentes. Se você já provou essa maionese deve estar salivando só de pensar. Se não provou, não sabe o que está perdendo! Você pode recriar esse preparado em casa e colocar em saladas, sanduíches quentes, cachorros, bifes ou em qualquer coisa que você goste. A receita é simples e super rápida. Deu fome? Aprenda como fazer maionese verde lendo esse artigo do umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer maionese
Instruções:
1

Coloque os ovos ou o ovo pasteurizado no liquidificador e adicione a mostarda. Tempere com sal e pimenta a gosto e adicione o alho. Se prefere não usar ovos, confira essa receita de como fazer maionese sem ovo.

Dica: Se usar ovo em pó, dilua em água de acordo com as instruções e use nas medidas indicadas nesta receita para obter o mesmo resultado.

2

Adicione a cebolinha ao liquidificador e coloque metade da quantidade de salsinha.

3

Bata no liquidificador (tampado) por dez segundos até obter um líquido uniforme.

4

Com o liquidificador em potência máxima, vá vertendo o óleo gelado aos poucos. Use a tampa transparente com um furo ou derrame o óleo em fio para não bagunçar a cozinha. O óleo deve escorrer lentamente!

Nota: O óleo mais indicado para este processo é o óleo de girassol. O óleo de soja deixa um gosto a óleo muito forte na maionese e estraga o sabor geral que você procura. O óleo de canola pode ser usado, mas o óleo de girassol é o que combina melhor com essa receita. Para uma receita de maionese menos gordurosa, acesse esse artigo sobre como fazer uma maionese light.

Fonte: simplygoodcooking.com
5

Procure ver se a maionese vai mudando de consistência. Quando a textura for a típica de uma maionese normal, destampe o liquidificador.

6

Acrescente o azeite usando o mesmo método do óleo, derramando em fio de forma bem lenta, até ser absorvido e manter a consistência desejada.

Fonte: receitasanamaria.net
7

Adicione o que sobrou da salsinha e desligue para que apenas misture a segunda metade, em vez de triturar.

Nota: Nunca tente bater mais que meio litro de maionese no seu liquidificador. O aparelho pode não ter força suficiente e fazer sua maionese desandar.

8

Se a sua maionese verde desandar, não desista! Retire tudo do liquidificador e ponha de lado. Acrescente novamente dois ovos e bata tudo. Derrame a mistura no liquidificador em fio ( como se fosse o óleo). A maionese voltará a engrossar e não perderá os ingredientes usados.

Dica: Se a mistura estiver gelada, as probabilidades de sucesso aumentam.

Bom apetite!

Fonte: taringa.net
9

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer maionese verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Use sempre óleo gelado na preparação de maionese. Isso vai fazer com que alcance a consistência desejada de forma mais rápida e fácil.
  • Para eliminar o risco de salmonella, prefira o ovo pasteurizado ou ovo em pó.
  • Se usar ovo natural, use algumas gotas de vinagre ou limão na maionese. Tenha atenção para não deixar um gosto ácido no preparado.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer maionese verde

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maionese verde
Fonte: yazikom.com
Fonte: simplygoodcooking.com
Fonte: receitasanamaria.net
Fonte: taringa.net
1 de 5
Como fazer maionese verde